domingo, 18 de outubro de 2015

Furnas Rio Kitesurf 2015 - Vento muda e encerramento fica para domingo


Nesta sexta-feira foi realizada apenas mais uma bateria da categoria Pro Feminina. Atletas da categoria Master não foram para a água

Após um dia perfeito que consagrou o kitesurfista Zaga Gonzaga, de Santa Catarina, como grande campeão da categoria Pro Masculino do Furnas Rio Kitesurf Open, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Wave, o evento teve que se render à natureza novamente nesta sexta-feira (16/10).

Apesar de ter começado a tarde com boas condições climáticas, quando deu para ser realizada mais uma bateria da categoria Pro Feminina - que segue com a carioca Milla Ferreira como destaque -, de repente o vento mudou e o campeonato foi paralisado.

Diante do cenário surpreendente e sem perspectivas de mudança, a organização decidiu então suspender as ações desta sexta-feira e liberou os atletas. A expectativa é que no domingo (18/10), quando se encerra a janela do campeonato, as demais baterias femininas e as da categoria Master consigam ser realizadas, já que foi decretado “lay day” para este sábado (17/10), o que significa que não haverá provas devido à falta de condições de vento e ondas.

“Estamos acompanhando os principais sites de meteorologia e a princípio tudo indica que teremos boas condições no domingo. Os atletas vão descansar amanhã (sábado). O importante é que o clima entre todos os envolvidos no Furnas Rio Kitesurf Open é o melhor possível. No final teremos uma bonita celebração para premiar os grandes vencedores da segunda etapa da principal competição nacional dos atletas de kite wave”, afirmou Guilherme Braga, sócio da Kauza, empresa realizadora do evento, que acontece em frente ao quiosque K08 Club, na praia da Barra da Tijuca (próximo ao Pepê).

Milla Ferreira segue como destaque na categoria Pro Feminina. Foto: Gustavo Cabelo / Lima Filmes.

O Furnas Rio Kitesurf Open é chancelado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), tem patrocínio de Furnas e apoio de Wollner, Rancho do Peixe, Vila Kalango, Amoedo, Bosch, High Level Signs e Cabrinha. A organização é da empresa Kauza, em parceria com o quiosque K08, e conta como parceiro de mídia o site RicoSurf.com.

FONTE: Gabriel Badaró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...