domingo, 27 de setembro de 2015

Guarujaense 2015 - Theo Fresia está na final da Júnior na 2ª etapa



O excelente nível técnico está garantindo nas finais da 2ª etapa do Guaurujaense de Surf 2015, neste domingo (27), na Praia do Tombo. Vencedores da abertura do Circuito, Luiz Diniz, na categoria open, e Theo Fresia, na júnior, garantiram vagas nas finais. A competição recomeça neste domingo, às 8 horas, com as finais disputadas das 11 às 14 horas.

Na open, além do líder Luiz Diniz, a final contará com Ricardo Silva, Wesley Moraes e Gabriel André, três surfistas que já foram supercampeões do evento, um prêmio extra, criado em 2002, que reúne os campeões municipais, valendo um prêmio especial. Este ano, o melhor da temporada ganhará uma viagem para a Indonésia, com passagem aérea e hospedagem por dez dias em Bali.

“Vai ser uma final muito boa. Todo mundo com experiência, querendo ganhar”, disse Ricardo Silva, supercampeão em 2003 e 2005 e que voltou com força total em 2015, sendo o terceiro na etapa inicial. Neste sábado, ele mostrou estar muito bem, garantindo a melhor nota da categoria, 8,33. Wesley não ficou atrás, com a maior somatória, 15,63 de 20 possíveis.

Na júnior (até 18 anos), a qualidade também está alta, com Theo Fresia, Vitor Mendes, Guilherme Silva e Kauê Silva. Dos quatro, Vitor Mendes teve o melhor desempenho, somando 15,67 pontos. Na iniciante (limite de 14 anos), Eduardo Motta, sem dúvida, um dos principais nomes da Cidade na nova geração, voltou a fazer grande apresentação, com notas 7,17 e 8, para somar 15,17.


Luiz Diniz venceu a primeira etapa na Open. Foto: Silvia Winik.

No total, o Guarujaense de Surf conta com nove categorias. Fora do mar, o evento promove ações socioambientais, como a distribuição de mudas nativas para o público. “Há, também, a doação dos alimentos arrecadados nas inscrições para o CRPI, aqui na Praia do Tombo”, destaca Fernando Gonzalez, do marketing da patrocinadora do evento.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...