domingo, 27 de setembro de 2015

Como eliminar os percevejos da cama com remédios caseiros

Como eliminar os percevejos da cama com remédios caseiros

Dado que os percevejos não aguentam as altas temperaturas, podemos colocar o colchão ou a roupa de cama no sol, ou aplicar vapor quente nos lugares afetados.

Os percevejos são pequenos insetos que se alimentam de sangue, seja humano ou de animais domésticos, e costumam ser muito difíceis de identificar a olho nu.

Um dos seus lugares preferidos dentro do nosso lar são as camas, já que eles encontram ali um ambiente propício e o alimento que necessitam para sobreviver.

De fato, ter que lidar com eles é um problema, pois além de provocarem picadas na pele, também aumentam o nosso risco de desenvolver diferentes doenças.

Jogar os colchões fora seria a opção mais eficaz para eliminá-los, mas, por razões óbvias, não é o ideal. A boa notícia é que existem vários remédios caseiros para acabar com os percevejos e voltar a ter uma cama limpa e saudável. Você quer conhecê-los?

Vapor

Os vaporizadores estão entre os remédios caseiros mais simples e eficazes que podem ser usados para eliminar por completo esta praga, já que os percevejos não possuem a capacidade de suportar altas temperaturas.

Por isso, uma boa opção é aplicar vapor quente (cerca de 50°C) sobre o colchão, assim como nos lençóis, roupas, cortinas e outros elementos do quarto.

Cúrcuma em pó


Devido ao seu alto teor de curcumina, seu composto ativo, a cúrcuma em pó é um inimigo potencial dos percevejos.

Este ingrediente e seu alto poder antimicrobiano afetam o ambiente que facilitava a sobrevivência desta praga na cama, e por isso contribui para sua eliminação.

A cúrcuma corta o fornecimento de oxigênio dos insetos, e faz com que eles morram ou saiam em busca de outros lugares com condições melhores. Ainda que seja surpreendente, ela pode ser uma grande aliada para eliminá-los.

O sol

As altas temperaturas da exposição solar também podem ajudar a eliminar estes bichos escondidos no colchão, lençóis, cobertores e mantas.

Uma temperatura acima de 32°C pode acabar com o problema, e para fazer isso o ideal é colocar o colchão exposto diretamente à luz do sol.

Hortelã


O óleo essencial de hortelã libera um aroma que repele as pragas de insetos pequenos porque causa neles uma forte alergia.

Por isso, este remédio caseiro é ideal para manter os percevejos longe do quarto, do jardim e dos animais de estimação.

Outra boa opção é o óleo de lavanda, por ter um efeito similar ao anterior. Em todo caso, o melhor é assegurar-se de que os membros da família não tenham nenhuma reação alérgica ao forte aroma destes óleos.

Cravo da índia

O cravo da índia é uma especiaria com um forte aroma que pode repelir quase todo tipo de inseto. Geralmente, ele é utilizado no jardim para afugentar as formigas, mas também pode ser utilizado para eliminar os incômodos e perigosos percevejos.

Álcool isopropílico

Estes insetos não suportam os ambientes ácidos e por isso o álcool isopropílico (também conhecido como isopropanol) é um remédio muito eficaz.

Para utilizá-lo, basta colocar este produto em uma garrafa com spray e borrifá-lo por todas as áreas da cama onde você acredite que os percevejos estão escondidos.

É muito importante lembrar que, para obter resultados, é preciso ser constante na aplicação, já que o tratamento deve ser repetido durante 6 ou 7 dias.

Uma vez borrifado o produto, deve-se deixar o colchão e a roupa de cama ventilando, para evitar que o odor do álcool fique impregnado.

Aspirador



Aspirar é um dos métodos mais populares para erradicar todo tipo de insetose, especialmente, de ácaros, porque ajuda a chegar aos locais e espaços onde eles ficam escondidos.

Recomendações finais


Não se deve encostar a cama contra as paredes ou ao lado de outros móveis. Além disso, nunca devemos deixar cobertores, edredons, colchas e todo tipo de roupa de cama no chão, já que isso facilita a chegada dos percevejos à cama.
Se você tiver animais de estimação, deve-se evitar que eles entrem no quarto e tratar de mantê-los sempre com a higiene em dia.

Observe com regularidade os pés da cama e de outros móveis, já que os percevejos também costumam se esconder nestes locais. Se detectar a sua presença, a primeira medida será aplicar talco em pó para prendê-los.
Limpar e desinfetar regularmente o quarto é essencial para evitar a presença de todo tipo de praga. Por isso, é muito importante manter todos os espaços limpos e trocar os lençóis e as roupas de cama pelo menos duas vezes por semana.

FONTE: MELHOR COM SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...