domingo, 26 de julho de 2015

Ubatuba Pro 2015 - Lucas Santos rouba a cena em Itamambuca


Lucas Santos surfa com determinação e elimina favorito Weslley Dantas nas quartas de final da segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2015

O segundo dia de disputas da segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2015 aconteceu neste sábado de tempo instável em ondas na casa de 1 metro em Itamambuca, costa norte da cidade.

Campeão da primeira etapa e destaque do primeiro dia de competição, Weslley Dantas acabou derrotado por Lucas Santos na última bateria das quartas de final da categoria Masculino Profissional e ficou fora da disputa pelo título do evento.

Inspirado e com sede de vitória, Santos ditou o ritmo do confronto e viu Weslley dar azar na escolha das ondas. “Entrei determinado para vencer. Queria muito essa vitória, muito mesmo. Agora quero o título”, comemora Santos.

As baterias decisivas da segunda etapa acontecem neste domingo, com previsão de sol e boas ondas para as finais das 14 categorias do maior circuito de surf do Brasil.

                 Lucas Santos eliminou Wesley Dantas. Foto: Renato Boulos.

Profissional Masculino

As quartas de final da Profissional Masculino foram para a água por volta das 11:30 horas. Geovane Ferreira e Wesley Leite fizeram a primeira bateria da fase. Foi um show de surf, com poucas e boas ondas surfadas.

Ferreira saiu na frente com um high score na casa dos 9 pontos, pegou uma segunda onda regular e assumiu a liderança. Leite deu o troco e entrou na briga também com duas boas ondas. Mas a resposta foi insuficiente e Geovane garantiu sua vaga nas semifinais.

“Garanti a vitória com aquela primeira onda. Agora é seguir avançando para me recuperar do resultado ruim da primeira etapa”, disse Ferreira, atual campeão da categoria, eliminado no segundo round na primeira etapa.

                              Geovane Ferreira. Foto: Renato Boulos.

Tales Araujo e Edher Reis duelaram no segundo embate. E a bateria foi disputada, com os atletas se revezando na liderança. No fim, o determinado Edher avançou. “A bateria foi dura. Achei aquela boa nos últimos minutos e acabei caindo na junção. Mesmo assim fiz a nota que precisava”, analisa Reis.

Marco Aurélio e Artur Aguiar caíram na água no terceiro confronto da fase. Artur saiu na frente e se manteve boa parte do tempo na liderança. Quando faltavam cinco minutos para o fim, Aurélio veio em uma bela direita, tirou uma rasgada, finalizou na junção, virou o resultado e colocou fogo na bateria.

Nos últimos dois minutos, os atletas surfaram uma onda cada. Marco apresentou um surf mais power, pegou uma um pouco melhor e ficou com a vaga. “A bateria foi difícil. O Tuti é um adversário forte. Mas como falei ontem, estou treinando forte e determinado em busca da vitória. Acho que isso fez a diferença”, vibra Aurélio.

                                 Marco Aurelio. Foto: Renato Boulos.

Lucas Santos e Weslley Dantas fecharam as quartas de final desta segunda etapa. Destaque do evento até agora, Dantas não teve sorte na escolha das ondas e foi eliminado por um inspirado e determinado Lucas.

“Entrei determinado para vencer. Queria muito essa vitória, muito mesmo. Derrotar um atleta do nível dele dá moral para qualquer um. Agora quero o título”, comemora Santos.

“Perdi precisando de uma nota 6. Infelizmente as ondas que escolhi não abriram. Mas essas coisas acontecem”, lamentou Dantas.

Feminino Iniciantes

As pequenas irmãs Luana e Luara Soares, Iris Freire e Nicole Santos foram as primeiras competidoras da categoria Feminino Iniciantes a irem para a água. No segundo confronto, foi a vez de Maria Luiza Pereira, Naire Marques e Julia Santos. Quem se deu bem foram as irmãs Soares, Maria Luiza e Naire.

“Puxa, estava muito difícil. Quase não consegui pegar onda. Encontrei aquela última e acabei avançando nos segundos finais”, conta Maria Luiza, filha do legend Tadeu Pereira.

“O mar está grande, senti um pouco de medo”, confessa Naire. “Mas consegui pegar umas ondas”, diz a filha do pesquisador André Lanfer, responsável pela previsão do mar durante o evento.

Petit

A garotada botou pra baixo nas semifinais da categoria Petit. Em ondas na casa de 1 metro, a primeira bateria reuniu Gabriel de Souza, Rayan Fadul, Davi Santos e Kailani Rennó, filho da lenda local Zecão Rennó. Ficaram com as vagas Rayan Fadul e Gabriel de Souza.

Yan Miranda, Guilherme Fernandes, Aleaby Leite e Leonardo Costa duelaram na segunda bateria. Alunos da Escola Municipal de Surf, Guilherme e Leonardo mandaram ver e estão classificados para o duelo decisivo.

“É muito legal treinar com o Fabinho na escola da prefeitura”, disse Guilherme. “Sim, é legal mesmo e a gente aprende bastante”, completa Costa.

Estreantes

Diego Aguiar, atual campeão brasileiro da categoria, confirmou seu favoritismo e avançou às semifinais no primeiro confronto ao lado de Gabriel Souza. “Conquistei o brasileiro e estou muito motivado. Tem umas ondas boas ali no canto. Deu tudo certo”, manda Didi.

No segundo confronto, Igor Massarelli e Lucio Rosário não deram chances para os adversários. Na terceira e última bateria, Artur Barone ditou o ritmo e liderou boa parte da disputa. Lucas Pereira suou a camisa e também avançou, mas só na última onda. Ele comemorou muito o resultado.

“Demorei para achar uma boa. Só vinha onda ruim. Ainda bem que veio essa última. E eu ainda quase fiquei preso no lip na hora do drop, foi por pouco”, conta Lucas.

                              Diego Aguiar. Foto: Renato Boulos.

Iniciantes

Pedro Motta, Lucio Rosário, Kauan Terra e Mateus Pires apresentaram um surf de gente grande, avançaram nas semifinais em suas respectivas baterias e estão na decisão da categoria que reúne a nata da nova geração do surf ubatubense.

                                    Kauan Terra. Foto: Renato Boulos.

SUP Wave Open

Mais nova categoria do circuito, a SUP Wave foi para a água na hora do almoço. Na primeira bateria da primeira fase, Rodrigo Tremembé e Flávio Colletes garantiram vagas nas semifinais.

Na segunda, Carlinhos Roberto, presidente da AUS, e Ruka Graglia se deram bem e também garantiram suas vagas. Já na terceira, Alef Araújo e Alexandre Miranda saíram classificados.

Long Open

Na primeira bateria das semifinais da Long Open, Augusto Olinto, Uirá Martins e Rodrigo Tremembé disputaram duas vagas na decisão. Com aquela estileira clássica, Olinto e Martins garantiram suas vagas.

“O mar está um pouco mexido. Mesmo assim dá para achar umas boas. Viu aquela direita no fim? Deu para arrancar um 8 nela”, comentou Olinto logo após o confronto, enquanto esperava seu suco de Juçara e seu escondidinho na tenda da Juno Brasil.

                               Augusto Olinto. Foto: Renato Boulos.

No segundo confronto, foi a vez de Alef Araújo, Alexandre Miranda e Fabio Alves. Depois de um duelo acirrado, Alef e Fabio ficaram com as vagas e estão na decisão.

Long Kahuna

Na primeira bateria semifinal da Long Kahuna, Rogério Alemão e Alfredinho Côrrea confirmaram o favoritismo e garantiram suas vagas na decisão.

Na segunda semifinal, Gustavo Calice e Carlinhos Roberto se deram bem. “Correr baterias contra caras como Carlinhos é sempre muito difícil e conseguir terminar na frente dele é bem legal”, vibra Gustavo.

Grand Master

As duas baterias da semifinal da categoria Grand Master fecharam o segundo dia de disputas já no fim da tarde. Cristiano Rebert, Dodo Miranda, Isaias Silva e Alexandre Moliterno são os finalistas.

Finais - Transmissão ao vivo

As baterias decisivas das 14 categorias do evento acontecem na manhã deste domingo e a primeira final (Petit) está prevista para às 11:30 horas.

Já as finais da Profissional Masculino e Profissional Feminino estão previstas para acontecerem por volta das 15 horas.

A segunda etapa recomeça às 7:30 horas com transmissão AO VIVO.

FONTE: Lucas Conejero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...