segunda-feira, 22 de junho de 2015

Saquarema Surf Classic 2015 - Danilo Costa venceu em Itaúna


Terceira etapa do circuito brasileiro com altas ondas e show de surf.

Power surf. Essa é a melhor expressão para definir o que se assistiu este final de semana durante o Saquarema Surf Classic, na Praia de Itaúna, Saquarema.

O vento que passou a nordeste, alinhou o mar que manteve o mesmo tamanho do dia anterior, tornando-se perfeito para a prática do surf de linha.

Massas de água que vinham em série de três ondas que variavam entre 2 e 3 metros de altura com formação tubular. Não era nada fácil furar a arrebentação se isso não fosse feito pelo canal. Uma vez no drop, a onda pesada e consistente de Saquarema, se tornava difícil de domar.

Difíceis, mas nem tanto para Danilo Costa. O ex-WCT mostrou que continua tão afiado quanto em sua época do circuito mundial e desde o início da competição mostrou que não temia as ondas furiosas de Saquarema e nem seus adversários.

Após uma semifinal disputada, o confronto final foi contra Daniel Hardman, Alexandre Almeida e Milton Morbeck (três cariocas contra um potiguar) no momento mais clássico do mar.

Power Surf de alta qualidade, numa bateria onde Milton Morbeck liderou até o último momento, quando Danilo pegou a melhor onda da tarde e desenhou sobre ela sua vitória cheia de rasgadas de backside e muita água pra cima.

“Na verdade eu peguei uma onda errada que acabou me deixando naquele lugar do pico. Foi quando remando de volta, subiu aquela onda pra mim. Foi Deus. Ele me puxou pro lugar correto”, comentou Danilo Costa.


Danilo Costa. Foto: Damangar.

Na Gran Master, o show foi de Sérgio Noronha. Acostumado com ondas poderosas, Sérgio não deu ouvidos pra brincadeiras sobre o fato dele surfar usando sunga, e mostrou exato o que precisava para surfar num mar de ondas grandes. Power Surf com muita força e atitude, digno dos grandes dias de Saquarema.

Na Kahuna, Fábio Gouveia destruiu. Perguntado sobre a fúria do mar na hora de sua bateria, Fábio respondeu: “Homi! Tenho de ir lá pra dentro. Não quero que meus filhos me zoem!”, brincou.

Desceu nos drops mais improváveis, nas maiores ondas de todo o evento e apresentou o seu surf de elite conhecido mundialmente. Power Surf com direito a parte mais alta do pódio.



Fabio Gouveia. Foto: Damangar.

Na Gran Kahuna, Ricardo Bocão mostrou um pouco da sua relação de intimidade com Saquarema celebrando o espírito do surf clássico que nasceu no Brasil no anos 70. Após tantos anos sem competir, Bocão mostrou que mesmo tão ocupado na liderança do Canal Woohoo, nunca deixou de surfar e se manter afiado. Fechou sua bateria com uma média 12.00 contra um 9.00 de Sérgio Pena, segundo colocado.


Ricardo Bocão. Foto: Damangar.

A cerimônia de premiação foi um pôster daqueles que vinham nas revistas de surf. Lendas, hoje ao lado de suas famílias, exibindo os frutos de uma vida inteira de felicidades, lutas e conquistas sob o sol do Maracanã do Surf.

O Saquarema Classic Surf 2015 foi válido pela terceira etapa do Circuito Brasileiro Máster e foi uma realização da Prefeitura de Saquarema, Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Rio de Janeiro e Associação de Surf de Saquarema.

Resultados:

Master

1. Danilo Costa

2. Milton Morbeck

3. Alexandre Almeida

4. Daniel Hardman

Gran Master

1. Sérgio Noronha

2. Jojó de Oliveira

3. Roni Ronaldo

4. Rogério Dantas

Kahuna

1. Fábio Gouveia

2. Beto Dias

3. Jojó de Olivença

4. Joca Junior

Gran Kahuna

1. Ricardo Bocão

2. Sérgio Pena

3. Lúcio Costa

4. Edu Elias

FONTE: Claudio Damangar/ANS

Um comentário:

  1. SELMA,

    fiz uma postagem num dos meus blogues o HUMOR EM TEXTOS e gostaria do seu comentário.

    É possível?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...