segunda-feira, 22 de junho de 2015

Neymar diz que deixa concentração para não atrapalhar seleção brasileira

Jogadores da seleção brasileira se despedem de Neymar, que deixará o Chile nesta segunda

Prestes a deixar a concentração da seleção brasileira, em Santiago, no Chile, Neymar usou as redes sociais para explicar sua decisão. Segundo ele, que foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol e não jogaria mais na Copa América, a ideia é não atrapalhar os companheiros que seguem no torneio.

"Precisava externar esse sentimento ao grupo e a comissão técnica que sempre me apoiaram. Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de "CONCENTRAÇÃO" assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção", escreveu o atacante, em sua conta pessoal no Instagram.

Em reunião realizada na noite de domingo entre o atleta e a comissão técnica da seleção, ficou definido que a CBF não iria recorrer da suspensão imposta pela Conmebol. Segundo apuração do ESPN.com.br, a entidade brasileiro recebeu a informação que não teria sucesso na tentativa de diminuir a pena.

"Aguardei com muita fé e esperança até este momento pela possibilidade de ainda poder atuar pela Seleção Brasileira nesta Copa América. Infelizmente não será mesmo possível", lamentou.

"Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e como capitão sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão. Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro... Sem alegria nenhuma....É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental o que tornaria tudo ainda mais difícil", seguiu.
Neymar foi expulso na última quarta-feira, após o apito final na derrota para a Colômbia. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário, trocou empurrões com os colombianos e ainda foi acusado de ter agarrado a camisa do árbitro Enrique Osses pelo delegado da partida já no caminho para o vestiário.

O jogador esteve neste domingo, no Estádio Monumental, em Santiago, foi ao vestiário e acompanhou a partida direto de um espaço reservado.

Leia, na íntegra, o texto postado por Neymar:

Aguardei com muita fé e esperança até este momento pela possibilidade de ainda poder atuar pela Seleção Brasileira nesta Copa América.

Infelizmente não será mesmo possível.

Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores que, mais do que nunca, devem estar com seus pensamentos totalmente voltados para as próximas partidas que temos pela frente.

Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e como capitão sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão.
Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro... Sem alegria nenhuma....É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental o que tornaria tudo ainda mais difícil.

Precisava externar esse sentimento ao grupo e a comissão técnica que sempre me apoiaram. Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de "CONCENTRAÇÃO" assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção.

Peço perdão aos meus companheiros, por ter me permitido estar nessa situação mas tenho certeza que saio com mais um aprendizado em minha carreira.

Boa sorte Brasil !!

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...