domingo, 14 de junho de 2015

DICAS PARA CUSTOMIZAR AS ROUPAS INFANTIS DE FESTAS JUNINAS

roupa infantil festa junina

foto reprodução: DecorArte by Pati

Quer fazer a roupa típica de festa junina das crianças? Se for para menina, separe um vestido xadrez, florido ou básico, e se for menino uma calça jeans e uma blusa básica ou xadrez. Depois é só investir na criatividade!


Apliques de bandeirinha em EVA ou feltro são bem vindos, inclusive no chapéu de caipira! foto reprodução: Cacareco

Acessórios e apliques é que vão dar a graça na roupa e deixá-la temática para a festa. Separe fitinhas, laços, retalhos de tecido estampado, de chita, sianinhas, fuxicos e botões, além de apliques de eva ou feltro, tule ou renda.


Tecidos estamapdos ajudam na hora da customização de qualquer traje - foto reprodução: Feito Em Casa

Para a roupa do caipira, invista na costura de retalhinhos na calça jeans e na camisa, mas sem exageros. Procure contratar as cores, para dar destaque aos apliques. Um lenço estampado e um colete podem arrematar a produção!

Para a roupa da caipirinha, um vestido básico com saia rodada pode se transformar com apliques de sianinhas, fitas e laços. A renda é um bom acessório para fazer camadas na saia, para dar o ar de vestido caipira.

Para personalizar ainda mais, fuxicos de flores, pedaços de tecidos recortados em forma de pipas, corações, ou flores feitas de tule, pérolas e até lantejoulas podem dar o toque final. Dê destaque para a gola, as mangas e a barra da saia. Um laçarote grande para a cintura do vestido também é uma boa opção.



Fuxicos ajudam a incrementar ainda mais a barra da saia - foto reprodução: Kjalves

Se preferir faça o esboço da roupa em um papel, planejando onde ficarão os retalhos, distribuindo uniformemente no traje. Costure com uma linha preta bem grossa para ver que aqueles pedaços são remendados. Misture bem as cores dos quadrados para não repeti-los. Coloque rendas dos diversos tamanhos na barra do vestido e nas mangas. Seu vestido estará pronto para ser usado no dia da festa! Se for o vestido da noiva da festa é só fazer a mesma coisa com um vestido rodado branco. Coloque várias rendas brancas e remendos de várias cores.


Capriche nas fitas e sianinhas nas bordas do vestido! foto reprodução: 

Assim se Faz

Não esqueça também de caprichar na maquiagem do pimpolho! Para as meninas, o blush e as pintinhas não podem faltar no look. E para os meninos o bigodinho e o dente "banguela" também são imprescindíveis para compor o visual. Tudo pode ser feito com lápis de olho. Depois é só se divertir!

FONTE: Jessica Moraes

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...