segunda-feira, 22 de junho de 2015

Depois de perder pódio para Massa, Vettel elogia brasileiro: "Bom trabalho"


Sebastian Vettel entrou no GP da Áustria tentando surpreender as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Mas terminou surpreendido por Felipe Massa, que tomou o lugar que poderia ser seu no pódio. O alemão da Ferrari perdeu o terceiro lugar para o brasileiro da Williams na parada dos boxes. No fim, chegou a pressionar, mas o experiente piloto paulista teve sangue frio e habilidade para segurar o tetracampeão. Após a prova, Vettel elogiou Massa:

- Se a corrida fosse significativamente maior, talvez sim (tivesse passado Massa). Mas ele fez um bom trabalho. Ele saía das curvas muito bem, por isso foi difícil para nós. Sabemos que a Williams é um dos carros mais difíceis de ultrapassar. Além disso, eles têm um bom ritmo. Não era questão de estarmos um segundo mais rápido e bastava encontrar um lugar para passar. Era questão de tentar criar uma oportunidade, mas não aconteceu.

Felipe Massa comemora 3º lugar no GP da Áustria, enquanto Sebastian Vettel deixa Ferrari (Foto: AFP)

Seguindo sua lua de mel com a Ferrari, Vettel fez questão de minimizar o problema durante o pit stop. Ele acabou demorando na parada dos boxes em razão da dificuldade dos mecânicos fixarem a roda traseira direita. O tempo total da parada do alemão foi de 31s882, enquanto a de Massa, por exemplo, foi de 22s447. Segundos cruciais para voltar atrás do brasileiro, já que Vettel fechou a volta seguinte a 4s do carro da Williams.

- O problema no pit stop é algo que acontece. Dessa vez tive um problema, mas geralmente os caras são os mais rápidos do pit lane. Não há ninguém para culpar. Somos um time, e quando trabalhamos no limite, essas coisas acontecem – minimizou.


Sobre as Mercedes, que fizeram mais uma dobradinha, dessa vez com Nico Rosberg à frente de Lewis Hamilton, Vettel reconheceu a superioridade:

- A Mercedes foi capaz de correr em seu potencial máximo durante boa parte da corrida. Não acho que nosso ritmo dos treinos livres desapareceu (Vettel liderou dois dos três). Mas nossos rivais conseguiram encontrar um pouco mais de ritmo – avaliou.

Pit stop de Sebastian Vettel no GP da Áustria demorou em razão de problema na fixação da roda traseira direita (Foto: AFP)

Com a quarta colocação na Áustria, Vettel segue em terceiro no Mundial de Pilotos, mas cada vez mais longe da dupla da Mercedes, que passa a polarizar a briga pelo título. A próxima etapa da F-1 é na Inglaterra, dia 5 de julho.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...