domingo, 31 de maio de 2015

CORTES PARA CABELO CRESPO - TIRE SUAS DÚVIDAS

corte cabelo crespo
Foto - Reprodução/gshow/corpoacorpo

Quem tem cabelo crespo sabe que nem sempre é fácil decidir qual corte de cabelo adotar. Muitas vezes, as mulheres que apostam nas ondas e no cabelo ao natural não sabem o que pedir aos profissionais quando chega a hora de tirar o volume ou simplesmente mudar de visual.

Se você quer saber de uma vez por todas qual é o melhor corte, a hair stylist Bárbara Moura tirou uma série de dúvidas para você, que aposta no seu estilo único!

Vamos lá?

Quais os melhores cortes para cabelos crespos?

Cortes em camadas são sempre bem vindos. Eles aproveitam melhor o cabelo em questão e proporcionam suavidade aos fios. Para os cabelos volumosos uma leve repicada nas pontas sempre vai bem.

Com qual frequência o cabelo deve ser cortado?

Um cabelo crespo cresce em média de 0,3 cm a 1 cm por mês. Como existe essa variação do crescimento dos fios de acordo com cada organismo, não há uma regra de tempo para a necessidade de aparar as pontas.

É legal observar se existe simetria entre os fios, ou seja, observar se eles regulam em tamanho até as pontas. Se as pontas não formarem uma linha reta, seja em que sentido for, está na hora de cortar.

Qual o volume ideal para um cabelo crespo e cheio?

Não existe volume ideal. O que é importante é a pessoa se sentir bem com seus cabelos, com ou sem volume.

Como escolher o comprimento?

Pessoas que têm pouco cabelo e gostam de volume, podem optar por um comprimento repicado até a linha do pescoço. Para as que não gostam de volume, cabelos a partir dos ombros são a solução. Já quem tem bastante cabelo, pode optar por um corte a partir da altura dos ombros.

É verdade que cabelo crespo demora mais para crescer?

Sim, o ciclo de crescimento dos crespos normalmente é mais lento.

Cabelo crespo combina com franja?

Vai muito da vontade de cada pessoa. Nada é proibido, porém temos que tomar alguns cuidados para que não entre em desarmonia com o resto. Para os crespos a franja mais indicada é aquela de lado, o famoso franjão, que vai ter peso suficiente para não ficar com aparência de franja de poodle (risos).

Gostou das dicas? Bárbara é dona do salão Raízes, especializado em cabelos crespos. O salão fica no bairro da praça seca, Rio de Janeiro e comercializa produtos próprios.

FONTE: Thamirys Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...