sábado, 4 de abril de 2015

Receita de Ovo de Páscoa caseiro trufado

Receita de ovo trufado caseiro 1

Atualmente, a sensação da Páscoa em termos de chocolate são os ovos trufados. Se antes já era uma delícia o ovo comum acompanhado de bombons, agora o desejo do momento são os ovos que contêm a casca dupla, recheada com creme de trufas. É uma maravilha, não é mesmo? Só que esses produtos estão entre os mais caros do mercado, por isso algumas pessoas estão apostando na confecção caseira.

Confira como fazer o seu ovo trufado em casa:



Ingredientes:

. 250 g de chocolate meio amargo

. 1/4 de xícara (chá) de creme de leite sem soro

. 1 kg de chocolate branco picado

. 1 colher (sopa) de chocolate ao leite derretido

Modo de preparo:

Primeiro, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e depois retire do fogo. Após, acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante. Reserve a mistura na geladeira até o dia seguinte.

Depois desse descanso, derreta o chocolate branco no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do micro e mexa até acabar de derreter. Passe o chocolate para um recipiente limpo e bem seco, então, continue mexendo o chocolate até que esfrie.

Pincele o chocolate derretido em uma forma própria para ovo e leve-a à geladeira com a boca virada para baixo, posicionada sobre papel alumínio. Deixe secar até a forma ficar opaca. Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de 1 cm sem o recheio.

Após, faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e retorne com a forma à geladeira. Deixe secar novamente. Depois, retire com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido. Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por 1 hora.

Por fim, embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado. Está pronto o seu ovo trufado. Esta receita dois ovos com cerca de 600g cada um. Você também pode fazer ovos menores, assim irá render mais quantidade.

Assista abaixo alguns vídeos com outras receitas de ovo de páscoa caseiro trufado :







FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...