segunda-feira, 20 de abril de 2015

Domínio em Bogotá 'deixa a marca' do tênis feminino brasileiro, diz Teliana

Brasileira disse que conquistas animará as jovens tenistas do país

Os troféus conquistados no último domingo renderam festa brasileira na capital colombiana. Teliana Pereira faturou o WTA de Bogotá e ainda viu Paula Gonçalves e Bia Haddad vencerem nas duplas. Muito além da premiação e dos pontos no ranking, os resultados servem para o desenvolvimento do tênis, acredita a campeã de simples.

"Deixamos nossa marca para todo mundo ver que estamos melhorando, que terão mais meninas chegando", aposta Teliana. "As mais novas vão se empolgar, verão que também podem jogar em alto nível. Espero que daqui a pouco não tenha só uma entre as 100, que sejam várias. Acredito que esses títulos ajudem nisso."

Agora na 81ª posição do ranking mundial - a melhor de sua carreira -, a brasileira supera o título do Challenger de Medellín conquistado na semana anterior. No total, Teliana somou 380 pontos em apenas duas semanas, dando salto de 49 colocações. Motivos que a fazem abrir o sorriso.

"Só deu Brasil em Bogotá. Voltei com a Bia (Haddad) no voo, as duas com um sorriso gigantesco. Comemoramos demais porque o tênis feminino está precisando disso", avalia a atleta, que acredita em resultados ainda melhores no futuro. "Estamos crescendo e o povo pode realmente apostar mais na gente. Temos boas jogadoras, e só temos que crescer e dar grandes alegrias", finaliza.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...