sábado, 25 de abril de 2015

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O RIO PRO

wct-rio-2013-day-12-1

A Brazilian Storm está mais forte do que nunca no circuito mundial. Das 3 etapas do ano, 2 foram vencidas por brasileiros e a outra terminou empatada, com a vitória sendo dada a Mick Fanning perante Mineirinho, nos critérios de desempate. Ou seja, está mais do que na cara que o Brasil já se tornou protagonista no CT e que, nesse ano, o caneco pode novamente pintar em solo canarinho.

Com a vitória guerreira de Adriano de Souza na etapa de Margaret River, na última sexta-feira, ocorreu a confirmação de que a tão desejada lycra amarela estará vestindo o nosso brazuca do Guarujá na etapa que vai acontecer entre os dias 11 e 22 de maio na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

A empolgação é gigante. Pela primeira vez, disputaremos com um campeão mundial e um atual líder do ranking na etapa carioca. É a esperança de mais um ano de glórias e de fazer com que a taça do Rio Pro volte às mãos brasileiras após 3 anos nos domínios dos gringos.


Confira o vídeo divulgado pela WSL para a etapa brasileira:



Apesar do crescimento dos brasileiros dentro do CT nos últimos anos, o retrospecto recente no RJ não é favorável. Nos últimos 10 anos, apenas 2 vezes o título foi levantado pelos donos da casa. Ano passado, por exemplo, mesmo com a ascensão de Medina, nenhum brasileiro chegou às quartas de final. É a hora de mudar essa história. Faltam 17 dias, os hotéis das redondezas da praia da Barra estão lotados e o que não vai faltar é calor e um surf de primeira. Ano passado, as direitas e esquerdas tubulares marcaram presença e fizeram bonito. Compareça e apoie os nossos guerreiros e a guerreira Silvana Lima.

Lista de campeões dos últimos 10 anos no Rio Pro:
2014 – Michel Bourez (PYF)
2013 – Jordy Smith (AFS)
2012 – John John Florence (HAW)
2011 – Adriano de Souza (BRA)
2010 – Jadson André (BRA)
2009 – Kelly Slater (EUA)
2008 – Bede Durbidge (EUA)
2007 – Mick Fanning (AUS)
2006 – Mick Fanning (AUS)
2005 – Damien Hobgood (EUA)


FONTE: GO SURF

Confira o que rolou de melhor no Final Day da edição de 2015:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...