terça-feira, 17 de março de 2015

Lesionado, Diego Tardelli tem situação monitorada pela CBF e pode ser cortado

Diego Tardelli está lesionado e não atuou nos últimos três jogos do Shandong Luneng

O atacante Diego Tardelli pode ser baixa na seleção brasileira para os amistosos contra França e Chile, no final deste mês, na Europa. O ex-jogador do Atlético-MG tem uma lesão que o impediu de atuar nos últimos três jogos do Shandong Luneng, duas pelo Campeonato Chinês e outra pela Liga dos Campeões da Ásia.

No último dia 3, ele deixou a partida contra o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, aos 14 minutos do segundo tempo, e desde então não atuou mais.

"Temos informação, sim, da lesão, e estamos vendo. Por enquanto estamos monitorando. Até o fim da semana devemos ter novidade", afirmou Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, em entrevista ao ESPN.com.brnesta quarta-feira.

Os jogadores vão se apresentar para as partidas entre os dias 22 (domingo) e 23 (segunda-feira) em Paris.

Do trio que atuava no Brasil até o fim de 2014 e foi negociado com a Ásia, apenas Tardelli fora convocado, o que o torna o primeiro atleta chamado para a seleção que joga na China. Ricardo Goulart (no chinês Guangzhou Evergrande) e Éverton Ribeiro (no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos) ficaram de fora.

No dia da convocação para os amistosos em Paris (26 de março) e Londres (29), o técnico Dunga explicou que preferiu chamar apenas um deles por questão de ritmo de jogo: "Eles estão iniciando a pré-temporada, e é normal que não estejam no topo da sua condição. Optamos apenas por manter um deles (Tardelli), que vinha sendo titular. Vamos jogar em uma seleção que está em ritmo de competição e não podemos arriscar".

Hoje, porém, o ex-atleticano está sem condições (jogou nas três primeiras partidas do ano), enquanto Ricardo Goulart, por exemplo, vive bom início de temporada com seis gols em cinco jogos até agora pelo atual campeão chinês.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...