terça-feira, 17 de março de 2015

Jogos Cariocas de Verão - Favoritos conquistam títulos na etapa Vento


Pilotos de asa delta e parapente chamam a atenção de famílias que prestigiaram o evento

O belo dia de sol que fez no último domingo (15/3) brindou as finais da asa delta e parapente, esportes que fizeram parte da etapa Vento, a quarta dos Jogos Cariocas de Verão, apresentados pela Oi e que tem a chancela do Comitê Rio 450, como um dos eventos oficiais em comemoração ao aniversário da Cidade Maravilhosa.

Dos 32 atletas que estiveram na disputa das duas modalidades, três em cada uma saltaram da Pedra Bonita em direção à praia do Pepino, em São Conrado, nas finais. E os favoritos levaram o troféu de campeão para casa: o brasiliense Eduardo Fernandes, atual campeão brasileiro e recordista mundial de distância, na asa delta (de camisa branca na foto), e o carioca Luiz Ireno, no parapente, que foi o campeão da superfinal do campeonato estadual do ano passado (de camisa azul na foto).

Presidente da Confederação de Voo Livre do Brasil (CVLB) e coordenador técnico da etapa, Chico Santos, elogiou o alto nível da competição e já conta as horas pela próxima edição dos Jogos.

“Estamos acostumados com competições de voo livre, mas os Jogos Cariocas de Verão trouxeram para nós boas ideias em como podemos acrescentar experiência aos nossos campeonatos. Uma série de atividades aconteceram no gramado da praia do Pepino e atraiu muita gente. Famílias inteiras, muitas crianças e jovens estiveram presentes e várias viram de perto pela primeira vez uma competição dessas modalidades. Foi emocionante ver a alegria das crianças quando os pilotos pousavam. Espero que tenhamos mais Jogos Cariocas de Verão nos próximos anos”, disse.


Foto: Carlos Varela.

A última etapa dos Jogos acontecerá no próximo final de semana, dias 21 e 22 de março. Na etapa Areia serão realizadas oito modalidades em três praias ao mesmo tempo. Em Copacabana, vão acontecer as disputas de beach soccer, handbeach, beach tênis (masculino) e vôlei de praia. Já Ipanema será palco para o futevôlei. No Leblon, acontecem o frescobol, o beach tênis (feminino) e a altinha, onde apenas meninas irão competir.

Resultados da etapa Vento

Asa delta
1º: Eduardo Fernandes (DF)
2º: Carlos Niemeyer (RJ)
3º: Marcelo Pélio (RS)

Parapente
1º: Luiz Ireno (RJ)
2- Carlos Roberto Medeiros (RJ)
3- Marcelo Calheiros (RJ)

Conheça os Jogos Cariocas de Verão

O projeto abrange 18 modalidades ao ar livre. Elas serão realizadas em pontos diferentes do Rio de Janeiro. Do Parque Madureira à praia de Copacabana, os atletas competirão em cinco etapas, sempre aos sábados e domingos, a partir de 21 de fevereiro até 22 de março.

Próxima etapa
5ª e última etapa: Areia
Dias: 21 e 22 de março
Local: Copacabana (posto 4), Ipanema (posto 9) e Leblon (posto 12)
Competições: altinha, beach soccer, beach tênis, frescobol, futevôlei, handbeach e vôlei de praia

Mais informações
Site: www.jogoscariocasdeverao.com.br
Facebook: www.facebook.com/jogoscariocasdeverao
Instagram: www.instagramcom/jogoscariocasdeverao

Os Jogos Cariocas de Verão são apresentados pela Oi e pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Têm o apoio do Sportv, Farm e Eu Atleta. A competição é um evento oficial das comemorações dos 450 anos do Rio, chancelado pelo Comitê Rio 450. A idealização e a realização são da empresa Rio de Negócios.

FONTE: Gabriel Badaró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...