sábado, 21 de março de 2015

Circuito Light Rei e Rainha do Mar inicia 2015 do Arpoador ao Leblon


Prova Challenge, com 3,5km de natação, é a mais procurada pelos atletas. Primeira etapa do maior festival de esportes de praia do país acontece no dia 29

No próximo dia 29, o Circuito Light Rei e Rainha do Mar voltará a agitar as praias cariocas com a primeira etapa de 2015 e a modalidade Challenge (3,5km de natação no mar) é uma das grandes atrações do evento. Contando com um percurso desafiador com largada no Arpoador e chegada no Leblon, a prova revive o extinto Desafio Samoa, um dos mais tradicionais eventos de maratona aquática em águas cariocas da década de 80.

Por ser a única etapa do circuito que conta com esse percurso, a procura do público que gosta de uma aventura no mar está alta. Restam poucas vagas para a prova Challenge, que é, desde sua criação em 2011, uma das mais disputadas e desafiadoras. Então se quiserem nadar, os atletas terão que correr.

“A travessia entre as Praias do Arpoador e Leblon é uma das mais belas da cidade e os participantes poderão desfrutar desta experiência com toda segurança e apoio. Além dos cariocas, também teremos o prazer de receber mais de mil competidores de fora do estado”, afirma o diretor do evento, Pedro Rego Monteiro. Na primeira etapa, representantes de 20 estados diferentes já confirmaram presença. E a prova Challenge é a única que já atingiu 85% das vagas até agora.

Mas não serão apenas os nadadores que vão poder curtir esse visual. Os atletas que gostam de remar também vão ter o gostinho deste percurso. As categorias de 6km e 12km do Stand Up Paddle vão largar do Leblon, ir até o Arpoador e chegar novamente no local da largada. Vale lembrar que além da natação e do SUP, os atletas podem se inscrever na Beach Run e no Beach Biathlon, outras duas modalidades presentes no Circuito Light Rei e Rainha do Mar.

As inscrições vão até o dia 25/3 no site reierainhadomar.com.br.

Saiba mais sobre as provas do Circuito light Rei e Rainha do Mar:

O Sprint (1 km), o Classic (2 km) e o Challenge (3,5km) são as provas que recebem o maior número de competidores. A disputa de 1 km e 2 km conta com os nadadores que preferem um percurso mais curto ou que estão a menos tempo no esporte. Já a tradicional prova Challenge, a mais longa, é a prova mais desafiadora para os nadadores e a travessia mais bonita dessa etapa.

Os apaixonados por corrida poderão participar do Beach Run, única prova 100% na areia, com um percurso de 4,5 km. A pedido dos atletas acostumados a competir em provas casadas, a organização criou o Beach Biathlon, com 1km de natação e 2,25km de corrida na areia.

O Stand Up Padle também terá espaço no evento com a disputa da prova SUP Race. As distâncias de 2km, 6km e 12km recebem iniciantes e experientes na modalidade. As provas de stand up paddle também valem pontuação para o campeonato estadual da modalidade.

Para os atletas PCDs (Pessoas com Deficiências), os organizadores prepararam um regulamento diferenciado, área reservada para a categoria, largada exclusiva, staff e segurança especializada para atendê-los. O evento também apoia diversas ações e projetos visando inclusão social e responsabilidade ambiental em cada etapa; Light Recicla, COOPCAL, Malharia Social, Rio Eu Amo Eu Cuido, Instituto Correr pela Vida e Pro Criança Cardíaca.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Piraquê, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Mais informações:

Gabriel Torres – (21) 3723-8135 (gabriel.torres@mginpress.com.br)

Jade Fellows - (21) 3723-8101 (jade.fellows@mginpress.com.br)

FONTE: Danielle Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...