terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Receita caseira para os cabelos com vinagre de maçã

Receita caseira para os cabelos com vinagre de maçã

Toda mulher adora cuidar dos cabelos pois sabe o poder de sedução que um cabelo bonito provoca, e sem falar que os cabelos são a moldura do rosto não é mesmo? As vezes fazemos várias loucuras nos fios que acabam deixando o cabelo proso , ressecado e sem brilho.

Muitas vezes acabamos investindo alto em produtos caros que acabam não deixando os cabelos novamente saudáveis e bonitos, e justamente nessa hora bate aquele desespero e vamos em busca de novas técnicas e até mesmo tratamentos alternativos na esperança de recuperar a saúde das madeixas. Hoje vamos falar de um poderoso aliado na recuperação dos cabelos danificados e sem brilho , o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã tem sido um grande aliado para a restauração dos cabelos , ele possui vários benefícios e quem já experimentou garante que funciona.O vinagre de maçã usado da forma correta nos fios deixa os cabelos com aparência saudável, fecha as cutículas, diminui o frizz e realça o brilho dos cabelos.

Os benefícios são muitos entre eles estão :

1- combate os problemas do couro cabeludo como seborreia, caspas, ressecamento.
2- aumenta a maciez dos fios e ativa o brilho
3- sela as cuticulas de forma natural , reduzindo o frizz .
4- ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumentando a força dos cabelos e ativando o crescimento dos fios de forma natural e saudável.
5- elimina a porosidade dos fios.
6- reduz o ressecamento dos fios , pois o vinagre de maçã possui poder de hidratação natural.

Como usar o vinagre de maçã nos cabelos?

Para tirar todo o proveito deste poderoso aliado capilar , é muito simples.Lave os cabelos com água e xampu e condicionador de sua preferência.
Faça uma mistura de 100 ml de vinagre de maçã em 1/2 litro de água mineral. Aplique a mistura nos fios enxutos e limpos e deixe a mistura com vinagre de maçã agir no couro cabeludo e fios . Massageie com as pontas dos dedos todo o couro cabeludo delicadamente para estimular as glândulas capilares.A mistura deve agir em todo o cabelo por dez minutos.
Após o tempo de pausa enxágue completamente com bastante água na temperatura fria para fechar as cutículas e ativar o brilho dos cabelos.
O resultado final é um cabelo limpo, brilhoso, macio , e saudável.


Como fazer o vinagre de maçã em casa :

Ao invés de comprar diretamente no supermercado , caso prefira fazer o seu próprio vinagre de maçã em casa também é muito fácil a receita é a seguinte:

Pegue 3 maçãs vermelhas grandes e corte-as em pedaços . Coloque tudo dentro do liquidificador e acrescente 300 ml de água destilada.
Bata tudo por 3 minutos na velocidade máxima do liquidificador.
Coloque a mistura dentro de uma panela esmaltada ou de barro e cubra com um pano seco , lacrando a infusão com um pedaço de fita adesiva .
Deixe descansar en local escuro , seco e arejado por 20 dias.
Após o tempo de pausa , retire o pano coe o líquido em um frasco apropriado com tampa para ser guardado e pronto!

NOTA: O vinagre de maçã deve ser usado 1 vez por semana ou a cada 15 dias nos cabelos não mais que isso. Usado da forma que ensinamos no blog ele é ideal para neutralizar químicas capilares, mas respeite sempre o tempo de pausa como também a pausa entre uma aplicação e outra.





FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...