segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Em dia de turista, Diego Jardel festeja 1º gol da volta do Engenhão: "Honra"


Um dia após marcar o primeiro gol na reabertura do Engenhão, que agora é chamado de Estádio Nilton Santos pelos alvinegros, Diego Jardel aproveitou o domingo para passear. Morando há pouco mais de um mês no Rio de Janeiro, o jogador curtiu o raro momento de folga para visitar o Corcovado e o Pão de Açúcar - dois dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Acompanhado da noiva Rosana, o novo camisa 10 do Botafogo passou quase que despercebido. Ainda pouco conhecido do torcedor carioca, o catarinense diz que, por ora, o assédio ainda é pequeno.

- Por enquanto, está sendo bem tranquilo. Até porque só havia praticamente estrangeiros no Corcovado e no Pão de Açúcar (risos). Cheguei ao Botafogo ainda pouco conhecido do torcedor carioca. Mas esses é meu jeito, mas quietinho. Quando à fama, estou bem tranquilo, não penso muito nisso. Mas é lógico que fico feliz quando tenho o reconhecimento do torcedor. É sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito - disse Diego Jardel. .


Diego Jardel e a noiva Rosana conheceram o Pão de Açúcar, neste domingo (Foto: Divulgação)

Diego Jardel já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, na última quarta-feira, no empate com o Volta Redonda. No entanto, ser o primeiro a balançar as redes no "novo Niltão" foi algo que mexeu com o jogador.

- É uma sensação indescritível. Foi uma honra. Tenho muito orgulho de ter participado do primeiro jogo do estádio como Nilton Santos e ter feito o primeiro gol. O Nilton foi um jogador que dispensa comentários e tem uma história linda no futebol mundial. Foi um dia perfeito para mim e para o Botafogo.


Golpe de sorte e parceria com Pimpão

O lance que ficará marcado para sempre na memória do jogador foi sofrido. Após bela jogada de Rodrigo Pimpão, Diego Jardel saiu de frente para o goleiro, bateu colocado e carimbou a trave. Em um golpe de sorte, a bola voltou nos pés de camisa 10, que só teve o trabalho de mandar para as redes e comemorar.

- O Pimpão fez uma grande jogada, e cheguei cara a cara com o goleiro. Eu estava convicto que faria o gol. Quando chutei, já estava saindo para comemorar. Mas a bola bateu na trave e contei com um pouco de sorte, já que ela voltou direto para mim. Foi o momento para extravasar e homenagear o Nilton Santos.


Assim como no gol contra o Volta Redonda, a assistência para Diego Jardel foi de Rodrigo Pimpão. Na opinião do camisa 10, o entrosamento com o companheiro fora dos gramados tem ajudado na sintonia dentro de campo.

- O Pimpão tem essa facilidade em dar bons passes. Converso muito com ele, dentro e fora de campo. Não só com o Pimpão, mas com todos no Botafogo. Por sermos um grupo novo, o René nos incentiva a buscar esse entrosamento dentro e fora de campo.


Casamento em dose dupla: com Rosana e com o Botafogo

Diego Jardel Botafogo e a noiva Rosana (Foto: Marcelo Baltar)

Diego Jardel está emprestado ao Botafogo até o fim do ano. O jogador tem contrato com o Avaí até dezembro de 2016, mas o Alvinegro tem a opção de compra ao fim do empréstimo E apesar do carinho pelo clube catarinense, o camisa 10 não esconde que o desejo é permanecer no Rio de Janeiro por muito tempo.

- Não poderia ter começado de maneira melhor. Estou jogando em um clube como o Botafogo e vestindo essa camisa 10 de um clube com tanta história e tradição. Tive outras propostas, mas quando meu empresário me falou do Botafogo, não pensei duas vezes. Sempre tive esse sonho de jogar no futebol carioca. Lógico que a minha vontade é ficar. Estou me identificando muito com essa camisa. Todos me acolheram bem. Estou me sentindo em casa. Também estou adorando o Rio de Janeiro, assim como a minha noiva. Espero ficar por aqui por muito tempo.


Diego está de casamento marcado para o dia 19 de dezembro, com Rosana. Ele conheceu a noiva em sua idade natal, Águas Mornas, na Grande Florianópolis. O casal está junto há sete anos. O jogador, de 25 anos, espera festejar em dose dupla no fim do ano, com o matrimônio e com o acesso à Série A.

- Vou casar com a minha primeira namorada, que está comigo desde os tempos de vacas magras (risos) e vai comigo até o fim. E espero que está alegria seja em dose dupla, com esse casamento que sempre sonhamos e com o Botafogo de volta à primeira divisão.

fonte: globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...