sábado, 10 de janeiro de 2015

Com um a mais, Liverpool toma sufoco, mas vence Sunderland e se aproxima de rivais


Em partida muito truncada, o Liverpool conseguiu importante vitória fora de casa sobre o Sunderland no Stadium of Light, por 1 a 0, gol de Markovic, aos nove minutos da primeira etapa. Com a vitória, a equipe comandada por Brendan Rodgers chegou aos 32 pontos mas continuou na oitava posição, pouco atrás de Manchester United, Southampton, Tottenham, Arsenal e West Ham, na briga por vaga nas competições europeias.

Mesmo com um a mais desde os quatro minutos do segundo tempo e superior tecnicamente, a equipe de Anfield não demonstrou grande superioridade e passou um verdadeiro sufoco fora de seus domínios.

GETTY
Markovic marcou o gol da vitória do Liverpool logo aos 9 minutos

A partida começou quente, com o Liverpool trabalhando bastante a bola no campo do time adversário. Mesmo fora de casa, a equipe se impunha e aproveitava a lentidão da defesa do Sunderland para criar chances com enfiadas de bola. Na segunda delas, aos 9, Markovic recebeu na direita e com espaço, bateu rasteiro no cantinho para abrir o placar.

O jogo começou a ficar truncado, com muitas faltas. Ninguém aliviava, tanto que o primeiro a ser punido com o cartão foi o atacante Borini. Aos 31, Markovic recebeu na entrada da área e emendou um lindo voleio, mas a bola explodiu na trave. O Liverpool era melhor no jogo e quase ampliou no fim do primeiro tempo, em chances perdidas por Gerrard e Borini, em sequência.

Na volta do intervalo, logo após Markovic bater rente ao gol, o volante Bridcutt entrou forte em Emre Can e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo. Mesmo com um a menos, foi o Sunderland que assustou: aos 6, Johnson soltou uma bomba e a bola parou na trave. O jogo ficou ainda mais quente, com um festival de cartões. O Sunderland ensaiou uma pressão, sem sucesso.

Após apertar o Liverpool, a equipe da casa acabou cansando. Aos 21, Phillipe Coutinho, que fez grande partida, bateu colocado e a bola passou muito perto do gol. Com o jogo mais calmo, Brendan Rodgers colocou Balotelli em campo. Em seu primeiro lance, aos 25, o italiano passou fácil por Wes Brown e bateu colocado, obrigando Pantilimon a fazer grande defesa. Tentando ir para cima, o Sunderland deixava muitos espaços para o contra ataque. Aos 38, Balotelli ganhou mais uma no corpo, mas escorregou sozinho na intermediária. O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes esgotadas.

No fim, aproveitando-se da superioridade numérica, a equipe de Anfield conseguiu segurar a vitória. Antes do apito final, uma pequena confusão foi iniciada apois Arnholt pedir falta inexistente no último lance do jogo. Os jogadores se estranharam, mas logo a turma do "deixa disso" separou os mais exaltados.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...