sábado, 20 de dezembro de 2014

Pier inaugura loja no Recreio dos Bandeirantes


Você não pode perder a inauguração nesta sexta dia 19/12 às 19h da nova loja da Pier, no Américas Shopping Loja 113, na Av. das Américas, 15.500 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre a história da marca Pier

No ano de 1972, o surf despontava como um novo esporte importado do Hawaii, sendo uma novidade para os cariocas. Neste mesmo ano, estava em construção o emissário submarino de Ipanema, que para assentar os tubos imensos, construiu um pier mar adentro entre as Ruas Farme de Amoedo e Vinicius de Moraes, na época a famosa Rua Montenegro.

Este pier virou point dos surfistas da época, uma tribo de não mais 30 nomes, entre eles: Ricardo Kadinho, Otávio Pacheco, Ricardo Bocão, Maraca, Mudinho, Jean Noel, entre outros. O pier serviu também de inspiração para a criação da segunda surf shop do Brasil, já que a primeira foi a Magno Surf, na Rua Gomes Carneiro, também em Ipanema.

A Pier lançou moda e ditava comportamentos como os patins da novela Dancing Days, da Rede Globo, com a estreante na época Sonia Braga. Seu fundador, com seu amigo Kadinho, inventou o chaveiro mola - febre em todo o Brasil e matéria da revista Veja Nacional - e também a camisa de surf sem manga, hoje conhecida como machão ou mamãe sou forte. Ele conta que em uma de suas viagens ao Hawaii, sacou que os surfistas profissionais arrancavam as mangas das camisas para terem mais liberdade de movimento. Esta camisa foi copiada por todas as confecções do Brasil, e virou um ícone da moda esportiva.

Site: http://www.pier.com.br/



FONTE: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...