sábado, 20 de dezembro de 2014

David Silva decide, City faz 3 a 0 no Crystal Palace e 'alcança' o Chelsea na liderança


O Manchester City sofreu no 1º tempo, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Crystal Palace neste domingo, pela 17ª rodada do Inglês. Com David Silva decisivo, marcando duas vezes e comandando o time em campo no Etihad Stadium, osCitizens venceram por 3 a 0 - Yaya Touré fechou o placar - e empataram com o Chelsea na liderança do campeonato.

Apesar de igualar os 39 pontos dos Blues, a equipe de Manchester tem um jogo a mais - o Chelsea joga na segunda-feira contra o Stoke City. Já o Crystal Palace permanece com apenas um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento, em 16º com 15, e corre o risco de acabar a rodada entre os três últimos, já que Queens Park Rangers, Burnley e Hull City ainda jogam e podem ultrapassar o time de Londres.

Manchester City e Crystal Palace fizeram um jogo bastante aberto e movimentado na etapa inicial. Enquanto o primeiro tentava encostar na liderança da Premier League, o segundo buscava se afastar da das últimas colocações.

Sem seus atacantes principais - Dzeko, Aguero e Jovetic estão machucados - o City entrou em campo com Milner fazendo às vezes de centroavante. Apesar disso, o meia não ficou fixo na área e deu bastante movimentação ao ataque dos Citizens, que pressionavam desde o início, rodando a bola na entrada da área dos visitantes.

GETTY IMAGES
O congolês Bolasie infernizou a zaga do City

Aos poucos, o Crystal Palace começou a se soltar e ameaçava principalmente com o congolês Bolasie e seu cabelo cheio de estilo. O time de Manchester foi perdendo espaço, ficando cada vez mais acuado enquanto os londrinos, surpreendentemente, passavam a mandar na partida.

David Silva era o melhor jogador dos mandantes e, sempre que a bola passava por ele, o City conseguia sair. Após os momentos de pressão do Crystal Palace, na segunda metade do primeiro tempo o espanhol apareceu mais para o jogo e quase abriu o placar numa tabela com Nasri.

A partida seguiu equilibrada com chances para os dois lados, mas foi Zabaleta quem teve a oportunidade mais clara de gol, aos 42 minutos. Touré deu um lindo passe para o lateral que, cara a cara com o goleiro, tocou por cima e a bola passou raspando a trave.

Toda a dificuldade imposta pelo Palace no primeiro tempo de nada adiantou no começo da etapa final. Logo aos quatro minutos, novamente Zabaleta se infiltrou na área, desta vez com passe de Fernandinho, tocou para trás e David Silva chegou batendo. A bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro argentino Speroni. City 1 a 0.

Depois do gol, o City se encheu de confiança e, finalmente, dominou a partida. Não demorou para o segundo sair, novamente com David Silva, desta vez aproveitando um cruzamento rasteiro de Kolarov, aos 16 minutos.

Não bastasse a desvantagem, os londrinos ainda tiveram que amargar um gol mal anulado pelo bandeirinha. Aos 27 minutos, o assistente viu um impedimento inexistente do escocês McArthur, que marcou de cabeça após cruzamento de Bolasie.

Com os visitantes se aventurando já de maneira desesperada no ataque, o City apenas esperou o momento certo para matar a partida. Num contra-ataque rápido aos 35 minutos, Nasri e Milner trocaram passes até a bola chegar ao marfinense YayaTouré, que invadiu a área e chutou forte de esquerda; a bola bateu na trave e entrou de maneira indefensável.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...