sábado, 13 de dezembro de 2014

Barça entra na briga com Real, Bayern e ingleses por prodígio de 15 anos

Às vésperas de completar 16 anos, Ödegaard deve visitar o Barcelona

Faltam 5 dias para que o norueguês Martin Ödegaard possa decidir oficialmente sobre seu futuro. Às vésperas de completar 16 anos, o meia-atacante é atualmente o jogador jovem mais desejado do mundo.

É, também, o pivô da mais nova disputa entre Barcelona e Real Madrid. Os dois gigantes espanhóis estão interessados no garoto - ele já visitou o CT do Real, em Valdebebas, e a próxima parada será uma passagem pela Ciutat Esportiva da Sant Joan Despí, onde treina o clube catalão.

Bayern de Munique, Manchester United e Liverpool também já convidaram o jovem para conhecer suas instalações.

Ödegaard é um fenômeno de precocidade. Em 2013, aos 14 anos, ele começou a treinar com os profissionais do Stromsgodset, clube da primeira divisão da Noruega. Em 13 de abril deste ano, estreou; em 16 de maio, marcou o primeiro gol.

Aos 15 anos, 4 meses e 29 dias.

O jovem já era integrante da seleção sub-17 da Noruega, mas os pedidos por uma chance nas categorias maiores aumentaram. Em setembro, ele foi convocado para o time sub-21 e participou da derrota por 2 a 1 para a Polônia, nas eliminatórias do Europeu da categoria.
GETTY IMAGES
Ödegaard deve visitar o Barcelona na próxima semana

No dia 19 de agosto, Ödegaard foi chamado para a seleção principal. Oito dias depois, ele estreou jogando os 90 minutos do empate por 0 a 0 no amistoso entre a Noruega e os Emirados Árabes.

Era muita coisa em pouco tempo, mas o tempo para Ödegaard parece correr em outra velocidade. No dia 30 de setembro, ele foi convocado pelo técnico Per-Mathias Hogmo para suas primeiras partidas oficiais, pelas eliminatórias da Eurocopa-2016. Diante de Malta, ficou no banco; contra a Bulgária, entrou aos 19 minutos do segundo tempo - tornou-se, aos 15 anos e 300 dias, o mais jovem jogador a disputar uma partida oficial entre as seleções europeias.

Desde então, algumas das principais equipes do mundo esperam por uma decisão do garoto. Quando fizer 16 anos, no dia 17, próxima quarta-feira, Ödegaard finalmente poderá assinar seu primeiro contrato.

Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Manchester United e Bayern de Munique estão à espera.


FONTE: ES
PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...