segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ancelotti usa a Premier League para criticar violência no futebol espanhol

Carlo Ancelotti também elogiou Benzema, autor do gol da vitória

Prestando condolências ao rival de Madri, cuja parte da torcida se envolveu em briga que resultou na morte de um torcedor do La Coruña, no último domingo, o técnico merengue Carlo Ancelotti afirmou que é preciso banir a violência do cenário do futebol mundial. Usando como exemplo a polêmica dos hooligans ingleses, o comandante do Real Madrid condenou os atos violentos, mas disse acreditar no poder da Espanha para inibir tais práticas que ultrapassam os limites do esporte.

"É um dia triste para todos que trabalham pelo futebol, é importante condenar, mas o mundo todo deve trabalhar para que isso não siga acontecendo no futuro. A Inglaterra fez muitas coisas para eliminar esse problema do futebol, eles tiveram um problema muito sério com os hooligans, mas com o trabalho de todos conseguiram contornar isso e terminar com este instinto violento. O futebol espanhol deve fazer o mesmo", aconselhou o técnico.

"Atualmente na Inglaterra não há violência, não há xingamentos e nem brigas por conta de torcidas, as crianças vão aos estádios. Na Inglaterra, nunca recebi um insulto sequer em nenhum estádio, já aqui fazem 15 ou 20 dias que me insultaram em campo. É um problema de educação, de cultura, somos latinos e, como italiano, digo que podemos melhorar muito em termos de conduta".

Ancelotti defendeu a necessidade de promover mudanças. "Temos que condenar todo tipo de violência, seja uma briga entre torcidas, alguns xingamentos ou uma chegada dura em Messi. Todos precisam fazer alguma coisa para evitar isso. É um dia triste porque o futebol é o nosso mundo, e o nosso mundo tem que ser limpo", reforçou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...