sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vettel comemora acerto com a Ferrari: 'É o maior time no esporte'

Sebastian Vettel tem relação espcial com GP da China

O alemão Sebastian Vettel finalmente foi anunciado como piloto da Ferrari para as próximas três temporadas da Fórmula 1. Tetracampeão do Mundial com a Red Bull, o piloto comemorou o acerto com a tradicional escuderia italiana, apesar dos resultados ruins nos últimos anos.

O acerto de Vettel com a Ferrari já era previsto porque a Red Bull anunciou a saída do piloto alemão da equipe ainda no início de outubro. Ele substituirá Fernando Alonso na escuderia italiana, formando dupla com o finlandês Kimi Raikkonen. O espanhol ainda não anunciou seu futuro.

"Não preciso nem mencionar a história da Ferrari. É provavelmente o maior time no esporte. Então, estou muito animado e motivado para tentar fazer meu melhor, colocar meu coração nisso e obviamente ter sucesso", disse Vettel nesta sexta-feira, pouco depois de o acordo com a Ferrari ser anunciado.

O piloto alemão chegou à F-1 em 2007, ano em que fez uma prova pela BMW Sauber e sete pela Toro Rosso, escuderia que defendeu em 2008. No ano seguinte, foi à Red Bull e já na temporada de estreia foi segundo colocado. Nas quatro temporadas posteriores, conquistou os títulos.

"Acho que foi a hora certa. Não é uma decisão fácil de tomar. Estive com a Red Bull a minha vida toda, desde que tenho 12 anos de idade, eles me ajudaram e tenho uma grande conexão com as pessoas na Áustria", afirmou. "Foi um caminho incrível, mas em algum momento você quer um desafio novo, tentar algo diferente".

O anúncio do acerto de Vettel com a Ferrari foi anunciado nesta quinta-feira, às vesperas dos inícios das atividades do Grande Prêmio da Abu Dhabi, última prova da temporada de Fórmula 1.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...