sábado, 8 de novembro de 2014

Stand Up Paddle Tri FM 2014 - Revelação de São Vicente compete “em casa”


O que começou como passatempo, se tornou esporte e hoje o Vicente Caio Lima é uma das revelações do Stand Up Paddle, o Sup. Tudo começou na Escola da modalidade, criada pela Prefeitura de São Vicente, e três anos depois, ele já figura entre os melhores do País.

Aos 21 anos de idade, tem no currículo o título paulista e nos próximos dias 22 e 23 aparece como um dos destaques no 2º Campeonato de Stand Up Paddle Tri FM, com a vantagem de competir “em casa”, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente.

Aluno da Escola de Sup desde a sua inauguração, em maio de 2011, ele começou a se destacar incentivado pelos professores Alex Costa e Aline Cucick, naquele mesmo ano. “Para mim era só um lazer, passatempo, mas alguns meses depois teve o Paulista de Sup na Biquinha e fui bem na prova. Depois disso, comecei a treinar para competir. Queria virar atleta e, graças a Deus, hoje eu sou”, ressalta.

No ano seguinte, Caio garantiu o título paulista de fun race 10’6” e foi evoluindo. “Venho mantendo o ritmo e espero ir bem no Campeonato Tri FM. Vou com tudo, porque hoje estou mais forte física e psicologicamente. Aprendi bastante em outras competições. Estou mais experiente”, relata o atleta, patrocinado por Raglan Surf Shop, AC Body Boardyng Brasil, Academia Impacto Total, Sup Live e Wave Attack.

“O Sup, para mim, representa tudo. Conquistei muitas coisas através desse esporte”, vibra Caio Lima, que pretende seguir no esporte. “Quero cursar Educação Física e, mais para frente, fazer Biologia Marinha, que gosto desde o tempo de escola”, conta o competidor. “Tudo começou por causa dos meus professores Alex e Aline. Eles têm culpa nessa minha história e sou muito grato”, complementa.

As inscrições para o 2º Campeonato de Stand Up Paddle Tri FM devem ser feitas no 9º andar do prédio de A Tribuna, à Rua João Pessoa, 129, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h.

O atleta pode optar pela internet, com a solicitação enviada para o e-mail atendimento@triesportes.com.br. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no www.triesportes.com.br.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...