domingo, 23 de novembro de 2014

Rei do empate, portões fechados, troca de técnico e vaias no acesso; relembre campanha do Vasco na Série B

Kleber fez o gol do Vasco no empate com o Icasa, que garantiu a volta do Vasco à Série A

O Vasco está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, mas a trajetória percorrida na Série B foi instável, cheia de altos e baixos e com várias dificuldades. Nunca um clube grande tinha sofrido tanto para retornar à elite. Sem conseguir conquistar o título da Segundona, o Vasco subiu neste sábado, com uma rodada de antecedência, ficando apenas na terceira colocação. Durante a campanha, muitos empates, jogos com portões fechados, troca de técnico e vaias da torcida na partida do acesso.

Logo no começo da competição, o time carioca teve que atuar por três vezes em São Januário com portões fechados e mais três jogos fora do Rio de Janeiro, por causa de uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga de torcedores no confronto com o Atlético-PR, em Joinville, na última rodada do Brasileiro de 2013.

Em 37 jogos disputados até agora, foram 16 vitórias, 15 empates e seis derrotas. O Vasco é o time que mais empatou na Série B deste ano. Foram 50 gols marcados e 35 sofridos. Em nenhum momento a equipe conseguiu assumir a liderança ao final de uma rodada. Sempre que teve a chance, o Cruzmaltino vacilou, não venceu e desperdiçou a oportunidade, como na derrota para o Vila Nova por 2 a 1, na 17ª rodada, e no empate com o Atlético-GO por 1 a 1, na 22ª rodada.

Apesar de ter ficado dentro do G-4 em 27 das 37 rodadas disputadas, o Vasco não conseguiu embalar no campeonato em nenhum momento. Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o time viveu uma de sua piores dificuldades na temporada. A derrota de goleada sofrida para o Avaí, por 5 a 0, dentro de casa, causou a demissão do técnico Adilson Batista. Depois disso, Joel Santana foi contratado com a missão de cumprir o objetivo de colocar o clube de volta na Série A.

Dentro de campo, a equipe ainda sofreu com lesões, não contou com um centroavante confiável e acabou tendo o meia Douglas como o artilheiro vascaíno no campeonato, com dez gols marcados. O time ainda perdeu Everton Costa em 2014, que teve um problema cardíaco e está afastado do futebol.

GAZETA PRESS
Vasco com portões fechados em três jogos

Fora dos gramados, o Vasco teve de conviver com a turbulência política no clube em ano de eleição presidencial, que teve brigas na Justiça e virou caso de polícia. No início deste mês, Eurico Miranda foi eleito para substituir Roberto Dinamite e voltar ao cargo.

Nos outros torneios que disputou este ano, o Vasco ainda perdeu a final do Carioca para o rival Flamengo sofrendo um gol nos acréscimos e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo ABC.

Assim como aconteceu durante toda a campanha da Série B, o acesso também foi conquistado com sofrimento neste sábado, no empate com o Icasa por 1 a 1 no Maracanã, resultado que garantiu a vaga na Série A, mas desagradou os mais de 50 mil torcedores presentes do estádio. Após o apito final, vaias e gritos de "time sem vergonha".

A equipe carioca fecha a sua participação na Segundona no próximo sábado em Florianópolis contra o Avaí, que ainda luta para entrar no G-4 e conseguir o acesso.

DIVULGAÇÃO
Vasco teve dificuldades durante a campanha na Série B

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...