quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Para Robben, Guardiola é um doente do futebol: 'Pode ligar às 3h para falar de tática'

O astro holandês elogiou bastante o técnico espanhol

Todos sabem que Pep Guardiola ama o futebol e, por isso, reinventa modelos táticos nas equipes pelas quais passa. Mas, que a paixão pode chegar ao ponto de ligar às três horas da manhã para Arjen Robben a fim de conversar sobre a modalidade, isso é novidade. Foi o que falou o próprio holandês à revista France Football, para a qual elogiou o trabalho do espanhol e ressaltou a melhora do Bayern de Munique na atual temporada.

"Guardiola é um doente do futebol e pode te ligar às três da manhã para falar de tática. Ele melhorou o Bayern e fez dele mais flexível com vários sistemas de jogo para se adaptar durante um mesmo jogo, deixando-nos cada vez mais imprevisíveis", disse Robben.

O camisa 10 do Bayern ainda comentou sobre suas chances de conquistar a Bola de Ouro em 2014. O holandês diz preferir vencer campeonatos e coloca Messi e Cristiano Ronaldo muito à frente dos demais.

"A Bola de Ouro nunca foi uma obsessão, é um prêmio individual, e eu me fixo nos objetivos coletivos, mas seria um bonito reconhecimento e um motivo de orgulho. Não gosto de me comparar aos demais, mas Ronaldo e Messi são dois monstros. O que fazem há seis anos vai além da realidade. São superiores a todos", declarou Robben.

Após 11 rodadas, o Bayern de Munique, de Guardiola e Robben, ocupa a liderança do Campeonato Alemão, com 27 pontos. Ao menos por enquanto, o concorrente mais direto é o Wolfsburg, na segunda colocação, com 23.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...