terça-feira, 11 de novembro de 2014

Furnas Kitesurf Open - Ausência de ventos adianta o fim das competições


No último domingo, dia 9 de novembro, o campeonato Furnas Rio Kitesurf Open 2014 chegou ao fim devido à ausência de ventos. A etapa foi importante para definir os campeões brasileiros das 3 categorias do kitewave, consagrando Tanio Barreto na master e os irmãos Milla e Filippe Ferreira como os melhores no feminino e masculino, respectivamente.

Devido ao imprevisto, os atletas que não tiveram a oportunidade de competir suas baterias decidiram, em conjunto, terminar a competição em 5° lugar. Sendo assim, Filippe Ferreira, Vitor Martins, Pedro Matos, Zaga Gonzaga, Tanio Barreto, Guily Brandão, João Henrique e Roberto Oliveira ficaram empatados.

O pódio

A premiação do campeonato aconteceu em clima de festa no mesmo dia, com uma grande interação entre os atletas, que compareceram em peso para o pódio. Por causa do empate geral, ficou decidido que todos os prêmios seriam divididos entre os competidores.

De acordo com Guilherme Braga, organizador do evento, a competição ficou marcada na história do esporte.

“O Furnas Rio Kite Surf Open 2014, ficou marcado na história do esporte por ter tido o melhor mar de todo o circuito brasileiro de 2014”, analisa o organizador.

O Furnas Rio Kitesurf Open, conta com patrocínio Master de Furnas. Co-patrocínio: Redley, Apoio K08, Rancho do Peixe, Villa Calango, Amoedo, High Level, Cabrinha. Apoio de mídia: Ricosurf. Chancela: ABK, CBVela e ACK.

Categoria Masculino:

1 – Filippe Ferreira – 2.125 pontos – Campeão – BR.

Categoria Feminino:

1) Milla Ferreira – 2.425 pontos – Campeã – BR.

Categoria Master:

1) Tanio Barreto – 1.005 pontos – Campeão – BR.

Categoria PRO:
(5° lugar)

- Filippe Ferreira

- Vitor Martins

- Pedro Matos

- Zaga Gonzaga

- Tanio Barreto

- Guily Brandão

- João Henrique

- Roberto Oliveira

FONTE: Gerson Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...