domingo, 23 de novembro de 2014

Dicas para expelir as pedras dos rins

Como se livrar das pedras nos rins 1 Dicas para expelir as pedras dos rins

Pedra nos rins é um problema de saúde muito comum, podendo acontecer com qualquer pessoa, seja homem ou mulher, mas apesar de poder ser solucionado facilmente, pode causar muito incômodo. As pedras nos rins são uma especial de cristal, com o acúmulo vão fazendo uma formação que gera a pedra.

Muitas vezes esses cristais acumulados vão acabar sendo expelidos pela urina, sem grandes complicações. Porém, às vezes podem eles podem permanecer nos rins e acabarem se juntando com outros cristais, formando uma pedra. A formação dessas pedras normalmente é de oxalato de cálcio ou fosfato de cálcio, podendo ser composta pelos dois.

Para expelir as pedras naturalmente é aconselhável que a pessoa que está com esse problema beba muito líquido durante o dia, principalmente água, pois isso ajuda a fazer com que a pedra saia pela urina. Beba água o suficiente até que a sua urina fique clara ou praticamente transparente.

Caso seja necessário, aposte nos medicamentos, como um anti-inflamatório. Quando a dor está incomodando bastante a administração de uma medicação pode ajudar a suportar alguns dias até que o problema seja resolvido. O aconselhável é que você vá a uma consulta médica para obter a prescrição do medicamento adequado ao seu caso, ao seu problema.

A maioria dos problemas com cálculos renais acabam se resolvendo naturalmente, apenas com facilitação do consumo de muito líquido e um pouquinho de paciência. Em geral, apenas 15% dos casos de problemas de pedras nos rins é que necessitam da intervenção médica, pois são mais avançadas.

Procure um médico para saber o melhor tratamento e forma de expelir as pedras nos rins caso se encontre em algum das situação a seguir:

– gestante, pois o tratamento varia de acordo com a etapa da gravidez;

– paciente com rim transplantado, que está com o sistema imunológico afetado ou possu apenas um rim;

– paciente que possui infecções urinárias constantes, as quais se tornam a cada vez mais fortes;

– pessoas que estão com pedra nos rins obstruindo a saída da urina por mais de duas semanas.

Para evitar que o seu problema se agrave, evite prender a urina por muito tempo, portanto, vá ao banheiro sempre que sentir vontade; faça consultas de rotina regularmente para garantir uma boa saúde; tenha hábitos alimentares saudáveis, evitando alimentos muito gordurosos, ao invés disso, aposte em pratos equilibrados; e, por fim, cuide do seu estado emocional.

FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...