segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Desgastado, Federer desiste de jogo, e Djokovic é tetracampeão do ATP Finals

Novak Djokovic Troféu ATP Finals Tênis 16/11/2014

Novak Djokovic é campeão do ATP Finals por W.O. Neste domingo, o suíço Roger Federer anunciou que estava sem condições físicas de jogar depois da batalha contra Stan Wawrinka no último sábado, e desistiu da partida. Com isso, o sérvio ganhou seu quarto título da competição sem nem precisar entrar em quadra na Arena 02, em Londres.

Antes do início do duelo, o próprio Federer entrou em quadra e fez o anúncio aos torcedores: "Espero que possam entender minha decisão. Quis vir aqui pessoalmente e pedir desculpas por não jogar. Não conseguirei competir com as costas doendo do jeito que estão", disse.

O ex-número 1 do mundo se lesinou na partida de sábado contra Wawrinka, uma batalha na qual Federer teve que salvar quatro match points para vencer. Aos 33 anos, o veterano não conseguiu se recuperar e preferiu não piorar as dores neste domingo.

Com a desistência do suíço, Djokovic irá disputar apenas uma partida de exibição contra Andy Murray. Depois, o britânico ainda jogará uma partida de duplas ao lado de John McEnroe contra Tim Henman e Pat Cash.

Essa foi a quarta conquista do sérvio em ATP Finals. Ele foi campeão pela primeira vez em 2008, quando o torneio ainda era disputado em Xangai, na China, ao bater o russo Nikolay Davydenko. Depois, conquistou as edições de 2012 (vitória sobre Roger Federer) e 2013 (batendo Rafael Nadal).

Já Federer ainda irá disputar a final da Copa Davis, torneio que nunca conquistou, neste ano. A decisão acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, entre Suíça e França. Os duelos serão no Stade Pierre Mauroy, em Lille, na França.

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...