quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Como organizar um jantar ao ar livre

Como organizar jantar ao ar livre 1 Como organizar um jantar ao ar livre

Tem coisa melhor que receber amigos ou familiares em casa para um jantarzinho? Pois é, reunir as pessoas que gostamos é sempre bom, mas nem sempre dispomos de um ambiente adequado ou que acomode todas as pessoas que você convidou. Uma solução super legal e que ainda garante uma noite mais charmosa e agradável. Veja algumas dicas para organizar um jantar ao ar livre:

Organização do lugar

Separe um cantinho bem especial no seu jardim ou mesmo na sua varanda. Leve as mesas e cadeiras que você dispor dentro de casa para a rua, organize de forma que as pessoas possam ficar próximas e colocar os assuntos em dia, conversando a noite inteira.

Decoração das mesas e petiscos

Depois de organizar as mesas e cadeiras, está na hora de pensar na decoração do seu jantar. Use toalhas sobre as mesas, mas se preferir você pode apenas colocar alguns jogos americanos para apoiar os pratos, talhes, copos e taças. Use também alguns potinhos pequenos para servir alguns petiscos, como amendoins, biscoitinhos, torradinhas e pastinhas com espátulas para servir.

Vidrinhos e garrafas reaproveitadas com flores

Para dar mais charme às mesas, use vidrinhos de conserva com velinhas acesas, elas servem para iluminar o ambiente com mais graça e ainda deixam o clima mais aconchegante. Você também pode aproveitar as garrafinhas de azeite vazias ou outros tipos de garrafas para usar como vaso com algumas flores do campo.

Ornamentação do ambiente

Se você estiver dando esse jantar no seu jardim, use as luzes pisca-pisca que estão guardadas desde a noite de Natal para iluminar as árvores e até pilares do seu alpendre. Se você tiver lanternas de jardim, aqueles modelos em madeira ou metal com vidros, use estes objetos para deixar o ambiente ainda mais arrumado e acolhedor. Você também pode pendurar essas lanternas nas árvores, fica lindo e muito delicado.

Dicas para o cardápio

Quanto ao cardápio da noite, pense em algo que seja prático de preparar e também de servir. Uma boa dica pode ser montar um tipo de buffet em uma mesa à parte, assim você pode organizar todos os pratos, acompanhamentos e saladas, permitindo que cada um dos seus convidados se sirva, bem à vontade. Isso é perfeito para quando o jantar é íntimo e familiar, com pessoas que não precisam de cerimônia alguma em sua casa. Caso contrário, prepare porções que possam ser servidas em cada mesa separadamente.



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...