sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Chá de gengibre para você emagrecer com saúde


Queimar toxinas, acelerar o metabolismo, afastar gripes e resfriados, diminuir gases e enjoos, combater a celulite e ainda aumentar a libido, são só alguns benefícios do gengibre que, como se não bastasse isso tudo, de quebra, ainda emagrece, então, precisa ou não colocar Já essa raíz no seu dia a dia?!

Bem, pensando nisso, resolvemos mostrar aqui como emagrecer e ainda afastar um monte de males com chá de gengibre, e então, interessada?


Já era mais do que esperado, portanto, que o chá de gengibre, por apresentar tantos benefícios, claro, acabasse caindo nas graças de quem quer perder peso, e de forma rápida e saudável, podendo chegar a 3 kg por semana.

O Gengibre e seus benefícios


Eliminar toxinas

O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e queimar toxinas, trazendo com isso, a sensação de saciedade, deixando a pessoa mais satisfeita, evitando que ela queira comer demais.

Acelerar o Metabolismo

Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Sendo assim, possui ação termogênica, acelerando o metabolismo, fazendo com que se gaste mais calorias ao longo do dia.

Combater a celulite

Só por esse benefício já valeria à pena adotá-lo no cardápio, não é? Pois é, por ter ação anti-inflamatória, ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite.

Afastar gripes e resfriados

O gengibre, comprovadamente, é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Possui forte ação na imunidade, permitindo, assim, abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes entre outras.

Diminuir gases

Você sofre constantemente com gases? Então, experimente adotar o gengibre no cardáio! Por exemplo, quando abusar de comidas que estimulem a formação de gases (como o feijão, batata doce e o repolho), colocar gengibre na salada.

Diminuir enjoos

Atenção futuras mamães, ou quem costuma enjoar em viagens, em barcos, só quem costuma enjoar ou quem já ficou grávida sabe o sufoco que é ter que lidar com essa sensação, os constantes enjoos do início da gravidez, então, nem se fala! Se você está passando por isso, experimente adotar o gengibre diariamente.

A dieta do Chá de Gengibre


A dieta do chá de gengibre, na verdade, consiste em adotar uma alimentação equilibrada, privilegiando os carboidratos complexos, como farinha e pães integrais, por exemplo, deixando de lado farinha branca e os carboidratos simples, no geral. Evitar frituras, doces, refrigerantes e sal. Ter no cardápio muita fibra, como frutas e verduras e oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas) e, claro, beber muita água.

Para que a dieta dê certo, é preciso tomar 1 xícara do chá de gengibre meia-hora antes de cada refeição principal, e nos intervalos entre elas.

É importante ressaltar que, para evitar possíveis intoxicações por altas concentrações da planta, é preciso fazer a receita conforme recomendada, ou seja, aumentar a quantidade da raíz não irá interferir no resultado da dieta ou na sua potencialização.

Ingredientes

1 colher de chá de gengibre ralado (Lave o gengibre, descasque-o e rale um pedaço equivalente a uma colher (chá)) ou 4 rodelas da raiz
1 xícara de chá de água

Modo de Fazer


Opção 1: Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.

Opção 2: Deixe a panela com água sobre o fogo até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à agua, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

Opção 3: Leve ao fogo com um copo de água e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Coe e sirva em seguida. Se quiser, acrescente algumas gotas de limão para suavizar a adstringência do gengibre. (Obs: Muitos dizem que se deixar o gengibre fervendo os 10 minutos, ele perderá a metade de seus nutrientes e benefícios)

Dicas


Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá e, se quiser, para potencializar o metabolismo, adicione canela em pau (que também é termogênica) quando a água ferver.

Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, por ser um alimento termogênico, portanto, capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
Se quiser potencializar os efeitos do chá para afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a aumentar a imunidade.

Se você não gostou da proposta da dieta do chá de gengibre e mesmo assim precisa emagrecer, recomendo que conheça o programa de emagrecimento corpo de 21. Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...