sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Stand Up Paddle - Inscrições para prova em São Vicente abrem na segunda


Com vagas limitadas, as inscrições para o 2º Campeonato Stand Up Paddle serão abertas na próxima segunda-feira (27).

Neste ano, o evento terá duas provas no mesmo final de semana, nos dias 22 e 23 de novembro, novamente na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, que possui as condições ideais para este tipo de disputa. Estarão em disputa três categorias individuais, ambas no masculino e feminino, e o revezamento misto, totalizando 220 competidores.

A novidade fica para a super master, para atletas com 50 anos ou mais, completos em 1º de janeiro deste ano. Serão 20 vagas para os homens e dez para as mulheres. A master reunirá competidores com 40 anos em diante (completos em 1º de janeiro deste ano), com 30 atletas no masculino e 20 na feminina.

Na open, a idade mínima será de 14 anos, tendo 50 participantes entre os homens e 30 entre as mulheres. Nessa categoria, os participantes melhores colocados com até 18 anos completos em 2014 serão considerados campeã e campeão júnior, recebendo troféus. As provas terão percurso de três quilômetros, em duas voltas.

Já no revezamento, a disputa será de 2,2 km, com metade para cada atleta. Serão inscritas, no máximo, 30 duplas, sendo obrigado um homem e uma mulher, com idade mínima de 14 anos. Em todas as disputas, os participantes deverão usar pranchas do tipo Fun 10’6”, ou seja com comprimento máximo de dez pés e seis polegadas, com uso obrigatório do leash (cordinha de segurança).

Os três primeiros de cada categoria, na soma das duas provas, receberão troféus e os seis melhores levarão kits. Em caso de empate, será considerada a melhor colocação do segundo dia. Não será utilizado o tempo do atleta nas provas, como critério de desempate.

As inscrições devem ser feitas no prédio de A Tribuna, à Rua João Pessoa, 129, 9º andar, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h. O atleta poderá optar pela internet, com a solicitação enviada para o e-mail atendimento@triesportes.com.br.

A taxa, válida para as provas dos dois dias, será de R$ 70,00, sendo que o competidor que também se inscrever para o revezamento, acrescentará mais R$ 30,00.

A organização informa que a inscrição para terceiros só poderá ser efetuada com a apresentação do documento de identidade do atleta (original ou cópia) e preenchimento completo da ficha. O regulamento e todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.triesportes.com.br.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...