quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeito promete Engenhão ao Botafogo ainda em 2014 e garante estádio digno

Estádio está fechado desde março de 2013.
Foto: André Portugal/LANCE!Press Estádio está fechado desde março de 2013.

Após reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), na tarde desta quarta-feira, na sede do Comitê Organizador Rio 2016, na Cidade Nova, Centro do Rio, Eduardo Paes voltou a garantir a entraga do Engenhão ao Botafogo no fim de 2014. O prefeito não precisou, mas afirmou que entre os meses de novembro ou dezembro, o clube alvinegro retomará a concessão sobre o Estádio, fechado desde o fim de março do ano passado, por problemas na cobertura e em sua estrutura.

- Quero estregar de fato um estádio digno para o Botafogo, um estádio que não ofereça risco de cair algo na cabeça do torcedor - disse Paes.

Pela incerteza quanto a data correta na entrega, Paes disse não saber se o Botafogo poderá mandar jogos no Engenhão ainda em 2014, já que o Campeonato Brasileiro termina no início de dezembro, quando se encerra a temporada do futebol no Brasil. Porém, com certaza, no Campeonato Carioca de 2015, o prefeito disse que o estádio estará novamente com os alvinegros.

Recentemente, o diretor do Botafogo, Sérgio Landau, afirmou que não daria para voltar a jogar no Engenhão em 2014, pois, além das obras realizadas pelo Consórcio Engenhão e pela Prefeitura, depois da entrega, haverá a necessidade de o clube realizar melhorias na infraestrutura. Por exemplo, o dirigente disse que muitas torneiras estão enferrujadas e serão trocadas.

Para a Olimpíada de 2016, o Engenhão terá de passar por obras para aumentar a capacidade de público do estádio. No entanto, Eduardo Paes garantiu que este novo processo não impedirá o clube de mandar seus jogos no local. Mesmo sem jogar em casa, o Botafogo continua utilizando o estádio para os treinamentos da equipe profissional e de juniores.

No entorno do Engenhão, a Prefeitura tem tocado obras de infraestrutura que estavam previstas para serem entregues na inauguração do estádio, em 2007.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...