quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Gold Coast - Nada de multas ou taxas no surf


Numa reunião tensa realizada na noite de segunda-feira em Palm Beach entre integrantes do comitê consultivo do surf e do conselho da cidade da Gold Coast, foi decidido que ninguém vai pagar para surfar ou sofrer multas por má conduta durante as sessions.

Na ocasião o conselho da cidade foi duramente criticado por não ouvir os anseios dos surfistas, e o caso do bombeamento de areia que prejudicou Kirra Point foi citado. O vereador da Gold Coast e surfista Greg Betts disse que a partir de agora o comitê consultivo vai envolver todas as partes interessadas no programa de gestão de praias do município.

Na conversa também chegou-se à conclusão que a melhor maneira de organizar o surf é a instalação de recifes artificiais. Segundo o co-fundador do Conselho de Surf da Gold Coast, Brad Farmer, muitas sugestões loucas já foram feitas para sanar a superlotação dos picos, mas todos chegaram a um acordo que os impostos de surf, multas por violência e a polícia do surf estavam fora de questão.

Na reunião foi citada a tentativa já feita de registrar as pranchas vendidas, mas que isso não havia dado certo. "A única maneira de seguir em frente para proporcionar comodidade para os surfistas é criar maneiras para fornecer mais ondas, e a única maneira de fazer isso é através de recifes artificiais ou utilizar a forma que nós usamos que é bombear a areia para fornecer melhores ondas", disse Betts.

O comitê consultivo se reunirá periodicamente nos próximos meses e um projeto de plano de gestão de surf está previsto para ser apreciado pelo conselho em meados do próximo ano.

FONTE: Ricosurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...