sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Família de Medina chega a Portugal para apoiar: "Bom pressentimento"

Família chega a Portugal para apoiar Gabriel Medina (Breno Dines)

Confiante na conquista do inédito título do Circuito Mundial de surfe, a família de Gabriel Media foi em peso para a cidade de Peniche, em Portugal. Mãe, padrasto, irmãos, tio e uma amiga da família chegaram à cidade nesta sexta-feira para acompanhar a penúltima etapa do WCT, que começa no próximo domingo.

Estou com um bom pressentimento de que as coisas vão dar certo aqui. Desde o início do ano, o Charles falava que o Gabriel chegaria com chances de título em Portugal. Agora estamos aqui, com essa oportunidade única - afirmou a mãe Simone.

Acostumado a viajar com Medina para todas as etapas do circuito, o padrasto e técnico Charles Saldanha também se mostrou confiante em um bom resultado em Peniche, Porém, disse estar preparado para a possibilidade de o título ser decidido apenas na última etapa - Pipe Master, no Havaí.

- Estamos preparados para ganhar no Havaí e pensando em vencer em Portugal - resumiu.

Para ser campeão mundial sem depender de outros resultados, Medina precisa vencer a etapa de Portugal pela primeira vez na carreira. O brasileiro já conquistou um vice-campeonato em Supertubos em uma polêmica decisão contra o australiano Julian Wilson, em 2012.

A sensação do surfe mundial pode ser campeão antecipado até se for eliminado na quinta rodada, em uma combinação de resultados que envolveria Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson e John John Florence. Se Gabriel Medina perder logo na segunda ou na terceira fase, a definição do título automaticamente ficará para a etapa final.

O QUE MEDINA PRECISA PARA SER CAMPEÃO EM PORTUGAL

- Vencer a etapa independentemente de outros resultados;
- Ser finalista e Kelly Slater não for campeão;
- Perder na semifinal, e Kelly Slater ou Mick Fanning não vencerem a etapa;
- Cair nas quartas de final, Kelly Slater não chegar à final, e Mick Fanning não vencer a etapa;
- For eliminado na quinta rodada, Kelly Slater não passar das quartas de final, Mick Fanning não for finalista, e Joel Parkinson ou John John Florence não vencerem a etapa.

FONTE; globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...