sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dunga elogia Firmino e Luiz Adriano: "Não adianta jogar com a boca"

dunga seleção brasileira convocação (Foto: Marcelo Moreira/Futura Press/Agência Estado)
Dunga quer alternativas táticas na seleção brasileira (Foto: Marcelo Moreira/Futura Press/Agência Estado)

Novidades na convocação da seleção brasileira, os atacantes Luiz Adriano e Roberto Firmino foram muito elogiados por Dunga. Ao justificar o chamado da dupla, o técnico exaltou o desempenho deles no futebol europeu e afirmou que não está interessado apenas na reputação dos atletas. Segundo o comandante, “não adianta jogar com a boca”.

- Os jogadores vão ser escolhidos pelo rendimento que têm dentro de campo. O jogador precisa jogar com os pés. Não adianta jogar com a boca. Estamos observando e, no momento oportuno, vai depender de cada um para ser chamado – explicou o técnico.

Luiz Adriano se destacou no início da semana ao mar cinco gols na goleada do Shakhtar por 7 a 0 sobe o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões. Além disso, o jogador tem características distintas dos outros atacantes chamados: tem o costume de atuar como referência na área, um típico centroavante.

- Temos que criar alternativas de jogo. Não só na forma, mas no sistema. Luiz Adriano começou bem no Inter. Está jogando há um bom tempo no Shakhtar. Não é fácil jogar num país que tem oito meses de neve o ano todo, e sendo sempre um dos goleadores, tendo um desempenho na Liga dos Campeões.

Já Roberto Firmino, de 23 anos, atua no Hoffenheim, da Alemanha. Na temporada passada, se destacou ao marcar 22 gols em 37 jogos. De acordo com Dunga, foi esta capacidade goleadora que levou o jogador à Seleção.

- O Firmino é um jogador de ótima qualidade técnica. É rápido, tem boa conclusão a gol, vê muito bem o gol adversário. Está acostumado a jogar num futebol de muita marcação e força física. A grande qualidade dele é a facilidade como consegue fazer gol. A gente tem buscado priorizar a qualidade técnica – explicou Dunga.

FONTE: GLOBO ERSPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...