quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dicas para morenas que desejam fazer luzes nos cabelos

Dicas para morenas usar luzes nos cabelos 6 533x800 Dicas para morenas que desejam fazer luzes nos cabelos

Hoje em dia com essa moda dos cabelos iluminados, muitas mulheres morenas estão investindo nas mechas para dar UM TOQUE de luz nos fios castanhos. O que a maioria relata é que o visual após a leve transformação é muito mais suave e harmonioso, pois antes sentiu que o semblante ficava um pouco pesado devido aos fios totalmente escuros. Se você é morena e está pensando em iluminar os seus cabelos, confira algumas dicas especiais:

Atenção com a tonalidade das mechas

Algumas mulheres morenas ficam em dúvida sobre essa mudança no visual, por mais suave que ela possa ser, principalmente pelo fato de colocar mechas de uma cor muito contrastante com a natural dos seus cabelo. Realmente essa é uma preocupação bastante importante, por isso que é imprescindível ter o apoio e aconselhamento de um profissional que saiba exatamente o que deve ser feito em cada tipo de cabelo.

A dica é que o clareamento seja sempre feito em poucos tons abaixo do seu natural, para que assim não haja uma grande diferença entre as pontas do cabelo e a raiz.

Escolha a técnica mais adequada para você

Além de ser muito importante a escolha da tonalidade das mechas, ainda é preciso decidir também pela técnica que será utilizada. Hoje em dia, as técnicas mais utilizadas para iluminar os cabelos são:

Mechas californianas – técnica que evidencia as pontas dos cabelos, descolorindo-as em vários tons;

Ombré hair – esta técnica promove o clareamento das pontas, mas de uma maneira mais suave, partindo do centro do cabelo, fazendo um degradê, sem marcações nos fios;

Sombré hair – originária no ombré hair, essa nova técnica tem sido usada por muitas famosas, inclusive pela jovem atriz Bruna Marquezine. A ideia aqui é clarear os cabelos em poucos tons, garantindo mechas com tons bem próximos do seu natural, mesclando-as com o restante dos fios, garantindo um efeito muito suave e delicado.

Então, conhecendo essas técnicas fica muito mais fácil ver com qual delas você se identifica mais e acerta na mudança de visual. A sombré hair é ótima para quem deseja os fios levemente iluminados, mas partindo mais de cima, bem mais próximo da raiz do os outros tipos de mechas.

Os cuidados necessários após a transformação

Depois que você decidir fazer a sua mudança de visual, é preciso levar em consideração os cuidados que um cabelo com mechas exige. É interessante investir em hidratações a cada semana, bem como no uso de SHAMPOOS desamareladores. Estes são dois cuidados básicos.





FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...