quarta-feira, 8 de outubro de 2014

De olho no Pan e no Mundial de 2015, Ana Cláudia é favorita no Troféu Brasil

Ana Cláudia Lemos (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)

O ano de 2014 foi uma temporada sem grandes competições para as atletas especialistas nos 100m rasos. Sem o Campeonato Mundial a céu aberto e com um Mundial Indoor que não tem a disputa da distância, o grande objetivo da temporada é se manter bem, com boas marcas e, claro, garantir o título brasileiro. Ana Cláudia Lemos, atual recordista sul-americana da prova com 11s05, passou por uma lesão no primeiro semestre e busca uma boa marca no Troféu Brasil, no Ibirapuera, a partir desta quinta-feira até domingo:

Apesar de ser a última prova do ano, estou me sentindo bem. Tive um primeiro semestre complicado por causa de lesões. Não quero pensar em números, mas os treinamentos mostram que estou bem preparada - disse a atleta de 25 anos.

A atleta foi campeã dos 200m rasos e do revezamento 4x100m nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e pode repetir os resultados na competição do ano que vem, em Toronto. Outro objetivo para a temporada 2015 é o Campeonato Mundial. O treinador Katsuhico Nakaya está confiante em um bom resultado no Troféu Brasil deste ano, pensando em uma boa colocação no ranking mundial:

Acredito que a Ana poderá melhorar seus resultados, tanto nos 100m como nos 200m. Com isso, ficaria mais bem colocada no ranking mundial. Foi um ano atípico, sem grandes competições - disse o treinador.

Neste ano, o melhor tempo de Ana Cláudia é de 11s13, feito em agosto, em uma competição em São Paulo, o que a coloca em 32º lugar no ranking mundial. A líder da classificação é a americana Tori Bowie, com 10s80. Já nos 200m, a brasileira tem como melhor desempenho na temporada 23s08, tempo bem acima de seu recorde sul-americano feito em 2011, 22s48.


A prova dos 100m rasos será disputada nesta quinta-feira. As eliminatórias serão realizadas às 11h (de Brasília), a semifinal, às 15h, e a decisão, às 17h20.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...