sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A MATEMÁTICA DO TÍTULO

GO-SURF-BLOG-GABRIEL-MEDINA-CHAMPION-CAMPEAO-2014-MUNDIAL-ASP-WCT-SURF-PORTUGAL-SLATER-KELLY-FANNING-MICK-PARKO-JOEL-001

O ano de 2014 tem tudo para entrar pra história do surf brasileiro. Restam apenas duas etapas do WCT e o tão sonhado título mundial está cada vez mais próximo, provavelmente até mais próximo do que muita gente pensa. Muita coisa ainda pode acontecer, ninguém vai querer comemorar antes da hora pra não zicar, mas a matemática prova que Gabriel Medina tem grandes chances de ser consagrado o primeiro campeão mundial brasileiro da história.

ANÁLISE DO RANKING ATUAL:


A etapa do Quiksilver Pro France 2014 terminou com a vitória de John John Florence, mas o quinto lugar garantido por Medina seguido da queda de Kelly Slater no mesmo round manteve as coisas como estavam e a liderança do ranking continua sendo brasileira. Agora o foco é no Moche Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, e há chances de um título mundial antecipado na próxima etapa que começa no próximo dia 12. Ainda com a estatística jogando a seu favor, Medina cincomais seis concorrentes que tem chances matemáticas e surf suficiente para desbancar o sonho brasileiro: Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson, John John Florence, Taj Burrow e Michel Bourez.

A MATEMÁTICA DO TÍTULO:
Existem 20.000 pontos em disputa nas próximas duas etapas e para não depender dos resultados dos seus adversários diretos, Medina será coroado como campeão mundial de 2014 se vencer a etapa portuguesa do tour. Mas, alguns de seus concorrentes podem ir caindo pouco a pouco conforme ele for avançando as baterias. Passando as duas primeiras baterias ele já automaticamente tiraria as chances de Michel Bourez, forçaria Kelly Slater a conseguir no mínimo um terceiro lugar em Portugal para levar a decisão para a rainha Pipeline no Hawaii, Mick Fanning precisaria ser finalista para continuar na briga e Joel Parkinson e John John Florence precisariam vencerem em Portugal e em Pipe para roubarem o título das nossas mãos.

Pensando em um cenário otimista, se Medina chegar às semifinais, ele só não será campeão mundial se Kelly Slater ou Mick Fanning vencerem o Rip Curl Pro e também o Billabong Pipe Masters. Se ele ainda passar para a grande final masterminar em segundo lugar em Portugal, também poderá comemorar o título antecipado se a final não for contra Kelly, que continuaria precisando de duas vitórias para superar os 62.800 pontos que Medina atingiria com o vice-campeonato em Supertubos.

Ninguém quer imaginar o pior cenário, mas se Medina só passar por uma bateria em Portugal, a decisão do título automaticamente passará para a etapa de Pipeline e aí meus amigos, haaaaaaja coração! rs

Confira abaixo o vídeo teaser do Moche Rip Curl Pro 2014 e faça sua fézinha pelos próximos resultados. Aloha!

fonte: Francisco Zuccato





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...