segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mourinho 'culpa' Cristiano Ronaldo por queda do Real na Champions 2011/2012

Mourinho 'culpa' Cristiano Ronaldo por queda do Real na Champions 2011/2012
'Eu treinei o Ronaldo verdadeiro, o brasileiro', disse Mourinho, que ainda declarou que Cristiano Ronaldo pensa saber tudo

Sem citar o nome, José Mourinho 'culpou' diretamente Cristiano Ronaldo pela eliminação do Real Madrid para o Bayern de Munique na semifinal da Uefa Champions League de 2011/2012, quando o jogador desperdiçou sua cobrança de pênalti.

A Uefa Champions League tem a transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN, com jogos exclusivos, ao longo de toda a temporada. Acompanhe!

"Perder uma semifinal por pênaltis quando teu melhor jogador, teu melhor batedor de pênaltis, o jogador em que você deposita toda a sua confiança e o qual você escolhe para bater primeiro chega à marca do pênalti e falha... É uma frustração que permanece", afirmou o português, atualmente técnico do Chelsea, em entrevista ao canal de TV portugués "TVI".

Naquela ocasião, o Real Madrid perdera o jogo de ida, na Alemanha, por 2 a 1, mas devolvera o placar na volta, na Espanha, levando o duelo para a prorrogação, que terminou 0 a 0 e forçou a disputa das penalidades.

Nelas, pela ordem, Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos desperdiçaram duas cobranças pelo time merengue, enquanto Xabi Alonso converteu; pelo Bayern, Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger fizeram, e Kroos e Lahm perderam.

Não é a primeira vez que Mourinho cutuca seu compatriota Cristiano Ronaldo. Em agosto de 2013, ele afirmou que havia treinado "Ronaldo, não esse [referindo-se ao português], o verdadeiro, o brasileiro [referindo-se ao ex-atacante de Barcelona, Inter de Milão...]."

No entanto, Mourinho, de 51 anos, assumiu não sentir nenhuma frustração pela eliminação do Chelsea na semifinal da Champions 2013/2014, para o Atlético de Madri.

"Se me perguntar sobre a semifinal da temporada passada, não sinto nenhuma frustração. O Atlético foi melhor que a gente na segunda partida, ganhou e mereceu", disse. O time de Mourinho segurou o 0 a 0 na ida, mas acabou batido por 3 a 1 na volta.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...