quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brasil atropela o Canadá e antecipa classificação para segunda fase do Mundial

Brasil atropela o Canadá e antecipa classificação para segunda fase do Mundial

Jogadoras do Brasil comemoram vitória sobre o Canadá no Mundial de vôlei

O Brasil não teve nenhuma dificuldade para conseguir mais uma vitória no Mundial de vôlei. Nesta quinta-feira, a seleção de José Roberto Guimarães entrou em quadra contra uma das equipes mais fracas do grupo B e massacrou, com vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-8 e 25-18.

O resultado já antecipa a classificação do Brasil para a segunda fase, até aqui com 100% de aproveitamento e na liderança de sua chave, ainda sem ceder nenhum set no Mundial. Antes de atropelar o Canadá, a seleção já havia vencido a Bulgária, na estreia, e Camarões, na quarta, em Trieste, na Itália.

Diante do Canadá, assim como já havia acontecido contra as camaronesas, o Brasil aproveitou a fragilidade do adversário para poupar algumas jogadoras. Mesclando o uso de titulares e reservas, José Roberto Guimarães utilizou todas as jogadoras que tinha à disposição nesta quinta.

O amplo favoritismo brasileiro também vinha do histórico de confrontos com o Canadá, que nunca tinha vencido um set sequer em cinco encontros com o Brasil nas principais competições do vôlei feminino. Em Mundiais, eram duas vitórias verde e amarelas, em 1978 e 1982.

Nesta sexta-feira, o Mundial tem seu primeiro dia de folga, e o Brasil volta à quadra no sábado, às 15h (de Brasília), para encarar a Turquia, única seleção a vencer as brasileiras no Grand Prix, há um mês. No domingo, no encerramento da primeira fase, a adversária será a Sérvia, no mesmo horário.

"São dois times muito bons. A Sérvia ganhou vários campeonatos recentemente, e a Turquia foi o time que a gente perdeu no Grand Prix. Então temos que treinar muito forte para poder entrar bem no sábado", disse, após a partida, a líbero Camila Brait, em entrevista ao 'Sportv'.

Nesta primeira fase do Mundial, as 24 seleções estão divididas em quatro grupos. As seis equipes de cada chave jogam entre si, e as quatro melhores se classificam. Na sequência, os 16 times que avançaram serão divididos novamente, em dois grupos, para definição de seis classificados.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...