sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Welcome Surf Trips - Mineirinho segue para Santa Teresa


O top brasileiro curtiu outro secret spot e ainda aproveitou para conhecer a Welcome Surf House, em Playa Hermosa de Santa Teresa

Depois de surfar as ondas do Pacifico Central seguimos para a região de Santa Teresa, conhecida pelas varias opções de ondas e uma beleza natural única. Saindo de Playa Hermosa de Jacó, parte da equipe seguiu pela estrada e outra via bote, o que encurtou a viagem em 03 horas.

A opção de hospedagem foi o Hotel Esencia, que conta com cabinas equipadas, piscina, um lindo jardim. Esse hotel fica bem em frente a um dos melhores picos da praia, chamado “La Lora Amarilla”.

A ondulação estava com um bom tamanho, cerca de 06 pés e direção de Sul. Nessas condições, alguns point breaks em locais de difícil acesso quebram perfeitos. Checamos primeiro uma esquerda no outside de Mal Pais, mas decidimos dar a volta na península e surfar uma longa direita em um secret spot. Adriano comentou ao sair da água que essa onda lembra Trestles e tem um grande potencial.

Adriano de Souza em ação na Costa Rica. Foto: Eduardo Fleck (ElementWater Fotog
Adriano de Souza em ação na Costa Rica. Foto: Eduardo Fleck (ElementWater Fotografia)

Após o almoço, aproveitamos para passar pelo Welcome Surf House e mostrar para o Mineirinho as instalações e os picos de surfe que quem escolhe ficar ali podem surfar. O nosso surf house fica na Playa Hermosa de Santa Teresa, uma linda praia com dois point breaks e um ótimo beach break. Essa praia também é muito conhecida pois a top Gisele Bündchen tem uma linda casa nas montanhas com vista para o mar.

O jantar nesse dia foi especial. Reservamos uma mesa no restaurante Koji’s um lugar muito bom, com culinária japonesa tradicional e muito elaborada. No jantar estávamos acompanhados de um local da região e sua esposa, que pode passar um pouco da ideia da vida que eles têm nesse pequeno paraíso.

Fique ligado, no próximo post um pouco mais sobre a região de Guanacaste e as ondas próximas a Tamarindo.

Acompanhe a trip pelo Facebook da Welcome Surf Trips. Mais novidades também no canal do YouTube,Instagram e blog.

FONTE: Rafael Sola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...