terça-feira, 5 de agosto de 2014

Guardiola: “Não estou aqui para mudar a cultura do Bayern ou da Alemanha"

guardiola Bayern de Munique  (Foto: EFE)

Pep Guardiola tem como uma de suas grandes virtudes a leitura tática do jogo de futebol. Tornou-se um revolucionário ao levar o Barcelona a 14 títulos num período de apenas quatro anos. No Bayern, apesar de sofrer alguma resistência, conquistou quatro canecos em sua primeira temporada. Ele explicou nesta terça-feira, em entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde os bávaros realizam a sua pré-temporada, que nunca passou por sua cabeça mudar toda uma cultura do clube - ou até mesmo do país.

- Eu preciso persuadi-los a encontrar a melhor maneira de jogar o nosso futebol, mas tenho de me adaptar porque eu não estou aqui para mudar a mentalidade deles. Eu não estou aqui para mudar a cultura do Bayern de Munique ou da Alemanha e preciso aprender a adaptar-me a eles e olhar para o futuro.

Guardiola afirmou sempre privilegiar o talento antes de implementar suas táticas favoritas.

- Eu tenho de adaptar-me aos meus jogadores. Não podemos jogar como eu quero. Claro, eu tenho uma ideia, mas eu preciso saber que quando falamos sobre táticas, em primeiro lugar, temos de falar sobre as habilidades dos nossos jogadores. É a coisa mais importante: analisar o talento deles, a mentalidade e depois entrar em acordo juntos sobre o que é melhor para o time e para esses jogadores.

O Bayern de Pep jogará nesta quarta-feira o seu segundo amistoso nos Estados Unidos. O adversário será um combinado da Major League Soccer, às 22h30 (de Brasília), em Portland. De lá a equipe volta para a Alemanha, onde enfrentará o Borussia Dortmund, quarta-feira, pela Supercopa.

Espanhol diz que precisa se adaptar aos jogadores antes de implementar a tática favorita (Foto: EFE)

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...