sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dani Hypolito vence Jade Barbosa e é campeã brasileira no individual geral

Daniele Hypolito (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Perto de completar 30 anos, Daniele Hypolito conquistou a medalha de ouro na disputa do individual geral do Campeonato Brasileiro de Ginástica, que está sendo realizado em Aracaju (SE). Ela venceu a prova que soma as apresentações em quatro aparelhos - trave, solo, salto e barras paralelas - com 54,700 pontos, 0,600 à frente da rival Jade Barbosa.

Daniele defende o Clube Cegin, do Paraná, e tentará o segundo título na competição nesta sexta-feira, na prova por equipes. O favorito ao título, porém, é o Flamengo, clube de Jade Barbosa. Dani comemorou a conquista desta quinta-feira, mas já está de olho no restante da competição:

- A minha meta é fazer uma boa competição. É importante mostrar o trabalho de todos os envolvidos, porque não é só o ginasta que vence nesses momentos. Amanhã espero ir bem novamente e ajudar a minha equipe - disse a atleta.

O grande diferencial da final do individual geral foi a nota da apresentação na trave. Enquanto Daniele conseguiu a pontuação de 14,200, Jade não passou de 13,450. Nas barras assimétricas, as duas tiveram exatamente a mesma nota, 12,250. No salto, Dani foi 0,05 melhor, enquanto no solo quem teve a maior pontuação foi Jade, com vantagem de 0,250 para a rival.

Nesta sexta-feira, será realizada a competição por equipes, no sábado as atletas terão folga da competição e domingo ocorre as finais por aparelhos.

Além das provas da Ginástica Artística, o público pode conferir também apresentações da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que se prepara para o Campeonato Pan-Americano do Canadá, em agosto, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2015, e para o Mundial da Turquia, em setembro.

Serviço
Campeonato Brasileiro e II Etapa do Troféu Brasil de Ginástica Artística
Data: 29 de julho a 3 de agosto
Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado na Rua Vila Cristina, S/N, Treze de Julho, Aracaju (SE)

Jade Barbosa defendeu o Flamengo pela primeira vez após sua volta ao clube (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...