sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bolacha Integral – Receita


Os grãos e cereais são super bem vindos quando o assunto é dieta. Eles ajudam o intestino a funcionar melhor, além dar saciedade, evitando que a pessoa coma em excesso na próxima refeição.

As bolachas e pães integrais são ótimos para se consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. No supermercado, você pode encontrar bolachas integrais de várias marcas e sabores, mas se for feito em casa, é melhor ainda, pois não terá conservantes. O biscoito integral que ensinarei a seguir é uma delícia, além de fazer bem à saúde e ajudar a quem deseja emagrecer. Veja a receita:

Ingredientes

Bolacha integral
1 xícara de farinha de aveia
1 xícara de aveia em flocos
1 e 1/2 xícaras de farinha integral
1/2 xícara de óleo
1 pitada de sal
1 1/2 xícaras de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de sopa de fermento
1/2 xícara de linhaça triturada (liquidificador)

Modo de Preparo

A receita é bem simples. Basta juntar todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem. Amasse usando as mãos, até que a massa fique no ponto de fazer os biscoitos. Quando estiver no ponto, faça bolinhas e amasse, achatando-as. Unte um tabuleiro com manteiga e coloque as bolinhas, deixando um espaço entre elas. Leve ao forno por 25 minutos. Quando retirar do forno, as bolachas aina estarão moles, mas não deixe por mais tempo. Depois de esfriar, elas endurecem e tomam forma.

Depois de esfriar é só servir. Pode acompanhar um café, um chocolate quente ou um suco de frutas.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...