sábado, 23 de agosto de 2014

Arrasador, Brasil atropela a Rússia e decide Grand Prix contra o Japão

Brasil atropela Rússia no Grand Prix de vôlei

Com nova atuação arrasadora, a seleção brasileira feminina de vôlei arrasou a Rússia por 3 sets a 0, neste sábado, pela penúltima rodada da fase final do Grand Prix. Assim como há duas semanas, em São Paulo, as comandadas de José Roberto Guimarães controlaram o jogo sem grandes dificuldades e ganharam por 25-12, 25-21 e 25-20.

As centrais tiveram papel fundamental no terceiro triunfo seguido do Brasil após a surpreendente derrota na estreia em Tóquio para a Turquia: a capitã Fabiana foi a principal pontuadora com 17, enquanto Thaísa fez outros 12, sendo seis de bloqueio.

Pelo lado russo, Tatiana Kosheleva foi o destaque ao marcar 18 pontos.

Assim, a seleção brasileira chega a dez pontos e vai brigar pelo título na última rodada, neste domingo, a partir das 7h (de Brasília), contra o Japão, dono da casa. As asiáticas derrotaram a Bélgica, saco de pancadas desta fase, por 3 sets a 0 e subiram para os 12 pontos. Assim, ao Brasil, apenas a vitória interessa, mas não qualquer uma.

Arrasador, Brasil atropela a Rússia e decide Grand Prix contra o Japão

Para levar o decacampeonato, a atual bicampeã olímpica precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 (leva três pontos pela vitória e ultrapassa as rivais). No entanto, um triunfo brasileiro por 3 a 2 dá o título inédito ao Japão (o Brasil ganharia dois pontos, iria a 12, mas a seleção mandante ganharia um e chegaria aos 13).

A equipe canarinho busca a décima conquista do Grand Prix, enquanto as japonesas nunca venceram. No entanto, o sonho de Zé Roberto e das brasileiras vem após o torneio asiático: o Mundial de vôlei, a partir de 23 de setembro, na Itália.

O Brasil jamais conquistou o principal campeonato do esporte.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...