segunda-feira, 25 de agosto de 2014

8º Festival Ecovias - Tag Team Vivo terá como destaque dupla top do Brasileiro


Atuais segunda e quarta colocadas no ranking brasileiro de Stand Up Paddle (Sup) Race, as vicentinas Monica Pasco e Giselle Mota querem mostrar a força feminina no Tag Team Vivo, uma das grandes atrações do 8º Festival de Praia Ecovias, no próximo domingo (31), em Santos.

As duas formam a única dupla feminina na prova, um revezamento de remada em pranchas de Sup, na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.

Apesar de enfrentarem equipes masculinas, elas acreditam que podem surpreender os rivais e brigar pelas primeiras posições. “Acredito que seja muito difícil competir com duplas de homens, mas somos muito competitivas e, com certeza, não vamos dar moleza”, afirma Monica. “Nós remamos e surfamos sempre, então acho sim que dá para brigar”, acrescenta Giselle.

Monica, 37 anos, e Giselle, 33, são grandes amigas e treinam juntas sempre. Praticam o Sup desde 2009, contando com os apoios dos maridos, os xarás Cláudio Figueiredo Godoy, e Claudio Luiz Tanaka. “Temos uma sintonia muito grande e isso vai ajudar na prova, com certeza. Nossos maridos são parceiros o tempo todo”, relata Monica, que é médica intensivista e nutróloga.

“Fazemos tudo juntas há muito tempo. Vamos curtir esse evento e, quem sabe, conseguir uma boa posição”, diz Giselle, que é gerente de farmácia. “Os maridos estão sempre juntos nos campeonatos. O Cláudio da Monica cuida da filha, a Vitória, e o meu Cláudio faz nossas fotos. Incentivo total”, completa.

O 8º Festival de Praia Ecovias terá como grande momento a nova tentativa de recorde mundial do maior número de pessoas surfando a mesma onda. A marca atual é da África do Sul, com 110 atletas, mas Santos já esteve no Guiness Book, com 100 participantes no mesmo Quebra-Mar.

O domingo contará com outros atrativos como a Expression Session Porto Seguro Auto, valendo a manobra mais radical, também com Sup.

Há, ainda, o Passeio Remada Onda Limpa, aberta a todos os interessados, e a Expression Session da Associação Santos de Surf, também com a manobra mais radical, mas de pranchinha.

O evento terá início às 8h, com a tentativa de recorde, a partir das 12h50. Todos os detalhes sobre o evento no link do site Ricosurf.Globo.com: ricosurf.globo.com/noticias/surf/festival-de-praia-ecovias-2014/, na comunidade de Facebook: www.facebook.com/events/637820569647840/?fref=ts, pelo e-mailmkt.ricosurf@globo.com ou pelos telefones (21) 2438.4096 ou (21) 98554.6012.

O 8º Festival de Praia Ecovias 2014 é uma realização da Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, copatrocínios da Porto Seguro Auto e Vivo, com apoios da Federação Paulista de Surf, FPSUP, Associação Santos de Surf, Pioneiros Surf Club, The Surfer’s Journal Brasil, VitShop, Rádio Rock, Art in Surf, RCH Sports, Prefeitura de Santos/Secretaria Municipal de Esportes.

O Ricosurf.Globo.com é o site oficial do evento.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...