sábado, 5 de julho de 2014

Surf Trip - Freesurfers dão o sangue em Mentawai


Conhecer lugares paradisíacos recheados de ondas de sonho. Este é o norte de todo surfista que dedica a sua vida em cima de uma prancha. O freesurfer Luis Magalhães, local de Bertioga (SP), convidou quatro amigos para realizarem este sonho. “Entrei em contato com alguns freesurfers que estavam dispostos a fazer uma trip para surfar e conhecer novas culturas”.

A barca foi fechada com os surfistas universitários Mateus Fonseca e Renato Faustino, o big rider Carlos Eduardo e o mascote da turma, Gabriel Alves. “Como já estive algumas vezes na Indonésia, decidimos que este seria o melhor destino. A partir daí, começamos as correrias pra ver passaporte, equipamentos, pranchas, câmeras e tudo que fosse necessário”, conta Magalhães, team manager da trip.

Com tudo pronto, no mês de maio, eles embarcaram para Dubai, Malásia, Padang Island até chegar ao destino final: Mentawai. “Já estamos há um mês e meio e a viagem continua irada, explorando esse paraíso que não falta ondas e tem para todos os gostos, das mais manobráveis até as perigosas e tubulares”, relata o surfista de Bertioga. Todavia, segundo ele, nem tudo são flores.

“Logo nos primeiros dias, em Bank Vaults, sofri um corte profundo no pé ao cair de uma direita pesada e perfeita. Ela quebra em um reef perto da pousada que estamos hospedados. Carlos Eduardo também pagou o preço em Ebay. Depois de pegar vários tubos, rodou e foi conhecer de perto os corais, ralando o braço e as costas”, diz o team manager.

Se para os mais experientes ocorreram alguns contratempos, entre os novatos a situação é diferente. “O Renato Faustino, em sua primeira temporada nas ilhas, está começando a encaixar muito bem nos tubos. Já Gabriel Alves, de 15 anos, evoluiu o seu backside (surfar de costas para a onda). Ninguém acreditou nas rabetadas e rasgadas do monstrinho”, conta Magalhães.



FONTE: Marcos André e Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...