quarta-feira, 23 de julho de 2014

STOP WAR. GO SURF!

GO-SURF-BLOG-2014-STOP-WAR-GO-SURF-PALESTINA-ISRAEL-GUERRA-ORIENTE-MEDIO-PAZ-PEACE-LOVE-001

Em meio a tantas coisas que circulam diariamente nas timelines do mundo inteiro é muito triste ver que em pleno ano de 2014 ainda tem gente querendo saber de guerra e morte. Essa é uma questão complicada e nem cabe a nós discutir os interesses dos envolvidos nesses conflitos, entretanto cada um de nós pode fazer a sua parte para tentar dar um basta nessa situação.

Dois publicitários brasileiros criam um movimento usando o surf como meio alternativo para pedir a paz nos conflitos em Gaza. O projeto “Stor War. Go Surf.” incentiva combatentes de Israel e Palestina a largarem as guns que matam e pegarem suas gunzeiras pra surfar.


Resumidamente, essa é uma proposta de cessar-fogo através da água: água salgada. Afinal, Israel e Gaza têm um litoral com inúmeras praias e altas ondas.

No site www.stopwargosurf.com é possível ver as condições do mar nas praias da região dos conflitos, como tamanho de onda, período e vento.

Os fundadores do projeto, André Araujo e Samuel Normando, resgataram a essência de paz do surf para mostrar que no mar todos somos iguais, através do conceito: “Não há fronteiras no line up”.


Confiram abaixo o documentário Promised Land que também associa a questão espiritual do surf com a busca da paz no Oriente Médio. Por que não substituir as ondas de ataques por ondas de verdade? Se você também apoia esse movimento, compartilhe essa iniciativa!

FONTE: FRANCISCO ZUCCATO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...