quarta-feira, 23 de julho de 2014

RESPEITO É PRA QUEM TEM

GO-SURF-BLOG-DROP-IN-RABEAR-PESSIMO-EXEMPLO-UFC-FIGHT-PORRADA-NO-SURF-BRIGA-PRA-QUE-ISSO-PQP-001

Não é de hoje que a reputação dos brasileiros segue em decadência mundo a fora. Eu, particularmente, acredito fielmente na teoria de que é preciso respeito para ser respeitado, independente do que o outro faça ou deixe de fazer.

Quem tem a oportunidade de ir para outros países quase sempre se depara com essa situação, uma péssima imagem relacionada ao nosso país e um certo racismo principalmente de aussies e americanos quase sempre acompanhados de xingamentos como “macacos” ou coisa pior. Com o perdão da palavra, mas não sei o que me deixa mais puto com tudo isso, se é essa atitude racista e ignorante dos gringos ou se são nossos brasileiros desrespeitando geral e queimando nosso filme lá fora.

No vídeo em questão o brasileiro é quem rabeia na onda e ainda que não aprove a atitude violenta de Kiwi (surfista rabeado), não possa dar a minha cara a tapa por alguém que perdeu comprovadamente a sua razão. Ok, vi muitos comentários em sites da Austrália que me deram nos nervos, coisa de gente da pré-história e de certa forma ridículo porque enquanto alguns nos chamam de “macacos” outros de nós chamam eles de “cangurus”. Aonde isso vai parar?

Não sou a favor de briga no mar, mas também não defendo o desrespeito. Falem o que quiser, mas nessa situação gravada o brasileiro estava 100% errado e não tem do que reclamar, mas isso também não justifica a atitude do surfista e muito menos as racistas de muita gente que viu a cena ao vivo ou circulando na internet. Não sou ninguém pra julgar o que pode ter acontecido antes da filmagem, mas não adianta defender a pátria sem razão e acredito que olho por olho o surf acabará como um grande UFC.


FONTE: GO SURF

Confira abaixo o vídeo tão falado na internet:




Surf Rage : Kiwi vs Brazillian from GoSurf.co.nz on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...